sábado, 5 de março de 2016

A falácia dos que agora dizem que os poderosos são investigados



Os barões da mídia, associados a setores do judiciário, ministério público federal e estadual de SP, polícia federal, a serviço do capital financeiro internacional e do desmonte do estado brasileiro, para entregá-lo aos abutres do imperialismo Yankee, quer fazer a gente de idiota com o mantra, tão batidamente surrado, de que hoje no Brasil os poderosos estão indo para cadeia e não são mais poupados porque a lei vale para todos.

Aparentemente há nisso um fundo de verdade, se olharmos de soslaio. Ao examinarmos mais de perto a questão, descobrimos que tal mantra é, na verdade, mais um dentre tantos non sequitur para enganar os menos avisados, especialmente quando a velha mídia coloca como símbolo dos poderosos, desses novos tempos, o ex presidente Luis Inácio Lula da Silva, conduzido debaixo de vara para dá depoimento. Pausa para uma estrepitosa gargalhada.

Só há um problema nessa insanável narrativa, Lula não é e nunca foi um poderoso. Não nos termos que a velha mídia define. Ele é sim um homem do povo, nordestino retirante de origem que venceu pelo esforço pessoal.

A prova viva da meritocracia do talento. Não esta meritocracia do PSDB e dos coxinhas que vivem aboletados sob os mais ignominiosos privilégios, nascidos que são em berço de ouro e que sempre puderam usufruir das melhores oportunidades que a vida e o dinheiro têm a lhes oferecer.

Os fatos não me deixam mentir. Quando Lula exerceu os dois mandatos presidenciais, jamais moveu um dedo para impedir que a PF investigasse a quem quer que seja. Nem seu próprio irmão Vavá escapou de uma investigação, embora mais tarde tenha sido inocentado.

A este MPF, do qual é alvo preferencial, facultou a escolha do PGR mesmo quando podia, por prerrogativa de função, escolher qualquer procurador dentre centenas para ser o "chefe" do ministério público. Uma aberração, como ficou demonstrada pelo uso político/ideológico da instituição para acerto de contas com desafetos.

E não ficou só nisso. Para o STF chegou a indicar tucanos declarados que mais tarde se voltariam contra ele, como agora. Basta ver a decisão de uma certa ministra em manter as investigações sobre o triplex e o famigerado sítio em Atibaia, em dois graus de jurisdição diferentes, um absurdo. Pelo visto, Lula pode ser tudo, menos poderoso.

Se ainda há duvidas, vejamos a diferença de tratamento que lhe foi dispensado no caso da execução da medida de condução coercitiva.

Poucos dias atrás, antes dos fatídicos episódios da invasão do apartamento e sequestro para Congonhas do ex presidente Lula, como preso político do juiz Moro, membros da família Gerdau, proprietária de um dos maiores conglomerados financeiros nacional, o pai Jorge e o filho que preside o grupo, também enfrentaram a execução de uma medida de condução coercitiva no âmbito da operação Zelotes.

Diferentemente de Lula, sem a espetacularização e os abusos que caracterizaram mais uma das intermináveis fases da operação lava jato com direito a 55 minutos no JN.

Então não é correto usar o ex presidente Lula para dizer que ele é um poderoso que como os demais merecem o mesmo tratamento porque isso não é verdade.

Poderosos são os tucanos que metem a mão no dinheiro público e não são investigados. ( O ministério público da Suíça envia um ofício para o MPF/SP solicitando que medidas sejam tomadas contra um esquema de corrupção que envolve o governo tucano de SP, a mídia toma conhecimento e logo batiza de cartel, quando é com o PT é mensalão, petrolão etc... Aí um procurador federal desmemoriado providencialmente esquece esse oficio quase três anos numa gaveta. Enquanto isso as investigações são paralisadas e o dinheiro público desviado circulando pelos paraísos fiscais. )

Poderosa é a família Marinho que sonega impostos, é suspeita de lavar dinheiro, ocultar patrimônio, envolver-se na corrupção da CBF/Fifa e não é investigada, pousando de vestal e querendo ensinar moral para nós brasileiros.

Poderoso é Aécio Neves que foi delatado em três ocasiões diferentes e o PGR mandou arquivar, sem providenciar pelo menos uma investigação, mesmo que ao fim e ao cabo ele viesse a ser inocentado.

Poderosos são os Perrela proprietários do helicóptero que transportou 450 quilos de cocaína e a PF republicana que tanto reclama para si independência funcional e o fim de interferências políticas em seu trabalho, coisa que nunca existiu nos governos petistas, não sabe dizer para sociedade a quem pertence a maldita droga que estava no interior da aeronave.

Poderosos são os donos ocultos do jatinho que matou Eduardo Campos e que também transportava a seringueira, durante a campanha eleitoral passada, Marina, pelos ares e a justiça eleitoral até hoje e nem a PF sabem dizer a quem pertence.

Os empreiteiros que estão presos, estão por uma única razão: Doaram para o PT. Colocaram seus conhecimentos de engenharia a serviço de um projeto de infraestrutura nacional. Este foi o maior crime que cometeram. Não foi a corrupção na Petrobras ou em qualquer outro setor da economia. Até porque as mesmas práticas de que são acusados foram largamente utilizadas nos governos tucanos e em todos outros governos a que prestaram serviço.

Então não venham com essa conversa fiada de que poderosos estão indo pra cadeia. Não venham dizer que Lula é poderoso. Lula é um cidadão comum do povo. Assim ele se considera e assim ele age. Nunca negou as suas origens e nem mudou de lado, por isso a casa grande não o tolera. A sua luta por justiça social e pelo fim da desigualdade é o móvel dessa perseguição cruel e atroz.

Nenhum comentário: