Foto: DIVULGAÇÃO
EX-GOVERNADOR DE SÃO PAULO PEDE PARA PALÁCIO DO PLANALTO NÃO DEMITIR FUNCIONÁRIO QUE POSTOU TUÍTE DEBOCHADO SOBRE ELE, USANDO PERFIL DA PRESIDÊNCIA; "QUERIA AVISAR O PLANALTO QUE NÃO FUI AO CANADÁ; ATÉ PORQUE A LUIZA VOLTOU", COMPLETOU SERRA, EM REFERÊNCIA À WEB-CELEBRIDADE MAIS FAMOSA DE 2012
Diego Iraheta _247 - Ciente da probabilidade de um erro nas redes sociais, José Serra aceitou o pedido de desculpas do Palácio do Planalto por um tuíte debochado. Muito cordial,@joseserra_ foi compreensivo com o analista de mídias sociais que, por engano, usou o avatar oficial da Presidência da República para ironizar o ex-governador. “O autor reconheceu o erro e não há motivo para demiti-lo”, tuitou Serra.
Na quinta-feira, 19, a @imprensaPR postou: “Com a volta da Luiza, quem tá indo para o Canadá é o Serra...”. O tuíte incluía o link para uma brincadeira da Revista Piauí com referência à “Luíza do Canadá”. A estudante Luíza Rabello ficou famosa nacionalmente depois que o comercial gravado pelo seu pai virou o primeiro grande meme do ano no Brasil. No vídeo, compartilhado milhões de vezes no País, Gerardo Rabello enumera as qualidades de um empreendimento imobiliário na Paraíba. E, sem muita lógica, menciona a filha “Luíza, que está no Canadá”.
Serra, aliás, também usou o linguajar do social para viralizar sua resposta à Presidência. “Ah, sim, queria avisar o Planalto que não fui ao Canadá; até porque a Luiza voltou”, ironizou no Twitter. Uma mensagem bem-humorada de quem outro dia mesmo cometeu um deslize na rede numa confusão de público e privado.
No sábado, 7, Serra publicou para todos os seus seguidores o que era para ser uma DM (mensagem privada) para a secretária-geral do PSDB no Ceará, Kamyla Castro. Era uma crítica ao procurador da Assembleia Legislativa do Ceará, Reno Ximenes, que Serra chamou de “homem sem decoro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário