quarta-feira, 28 de março de 2012

Protógenes pede prisão do ex-chefe na PF pelo Twitter



Protógenes pede prisão do ex-chefe na PF pelo TwitterFoto: Edição/247

EX-DELEGADO, AGORA DEPUTADO, DEFENDE NO TWITTER QUE O EX-DIRETOR-GERAL DA PF, LUIZ FERNANDO CORRÊA, SEJA PRESO POR SUPOSTAS FRAUDES NAS OBRAS DOS JOGOS PANAMERICANOS DO RIO, EM 2007; "CADEIA, NELE!", REPETE PROTÓGENES; NUM SEGUNDO TUÍTE, ELE AMEAÇA O MINISTRO GILMAR MENDES, DO STF

28 de Março de 2012 às 09:40
247- Protógenes Queiroz postou hoje cedo em seu twitter que seu ex-chefe, Luiz Fernando Corrêa, deve ser punido pelas fraudes nas obras dos Jogos Panamericanos. No post ele escreveu “30 anos de cadeia p/corruptos(ores). O MPF denuncia Ex-Diretor da PF Luiz F.Correa desvio de 17 milhões do PAN/2$$7. Cadeia nele!”.
Esta semana o Ministério Público Federal voltou a denunciar Luiz Fernando Corrêa pelo superfaturamento de R$ 17,98 milhões. Os promotores de Brasília protocolaram, nesta terça-feira, um recurso para que a acusação a Luiz Fernando Corrêa seja julgada na Justiça Federal. A suposta irregularidade teria ocorrido na compra de softwares usados nos Jogos Panamericanos de 2007.
Em fevereiro, Luiz Fernando Corrêa, ex-secretário nacional de Segurança Pública e ex-diretor da Polícia Federal, tinha se livrado da acusação de mau uso do dinheiro público. Na época, o juiz Antonio Claudio Macedo da Silva, da 8ª Vara Federal em Brasília, tinha entendido que não havia provas contra o delegado e chegou a arquivar a ação por falta de justa causa.
Enquanto foi delegado, Protógenes foi subordinado a Luiz Fernando Corrêa, que era diretor-geral da Polícia Federal. Os dois se tornaram desafetos quando a Operação Satiagraha, conduzida por Protógenes, foi questionada dentro da PF. Protógenes é réu vazamento e por fraude processual, ou seja, por ter fabricado provas na operação.
Depois do primeiro tweet, Protógenes Queiroz ainda postou uma segunda mensagem, ameaçando o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, a quem chamou de Gilmar Dantas, numa referência ao banqueiro Daniel Dantas, alvo da Satiagraha. Disse ele que o “esquema Cachoeira, Demóstenes e Gilmar Dantas, tinha a benção do ex-diretor da PF Luiz F. Corrêa.”

Nenhum comentário: