terça-feira, 27 de março de 2012

Sob pressão, Gurgel vai investigar Demóstenes



Sob pressão, Gurgel vai investigar DemóstenesFoto: Sérgio Lima/Folhapress

PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA CONFIRMA QUE ENVIOU AO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL O PEDIDO DE ABERTURA DE INQUÉRITO PARA INVESTIGAR AS RELAÇÕES DO SENADOR DEMÓSTENES TORRES, ENTRE OUTROS PARLAMENTARES, COM O BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA

27 de Março de 2012 às 17:42
247 - Como era esperado desde a tarde desta terça-feira, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, enviou ao Supremo Tribunal Federal o pedido de abertura de inquérito para investigar o senador Demóstenes Torres, entre outros parlamentares citados em relatório da operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro.
A operação prendeu o bicheiro Carlinhos Cachoeira, amigo de Demóstentes. "Considerei (as gravações) graves o suficiente para que houvesse o pedido de instauração de inquérito. É um volume muito grande de interceptações telefônicas e de um período bastante longo", disse o procurador-geral da República na noite desta terça-feira, ao confirmar o encaminhamento do pedido ao STF.
Mais cedo, o senador Randolfe Rodrigues (PSol-AP) já havia confirmado o pedido de abertura de inquérito. "Nós pedimos, em caso de envolvimento de parlamentares e membros do Congresso Nacional, denúncia ao Supremo Tribunal Federal. Essa providência, por parte do procurador-geral da República, nos foi informada que será tomada", disse Randolfe. “Ele (Gurgel) está em vias de concluir a análise do material que recebeu e isso já já será encaminhado ao Supremo Tribunal Federal”, disse o deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), integrante da frente.
Além da pressão dos parlamentares da frente, PT, PDT e PSB protocolaram um pedido de esclarecimentos ao procurador-geral sobre a demora nas investigações sobre as relações entre Cachoeira e deputados e senadores.

Nenhum comentário: