Globo se acerta com Renan e passa a apoiá-lo no JN
Calheiros ganhou uma reportagem positiva de destaque no telejornal, anunciando medidas administrativas no Senado para reduzir custos. Qualquer medida para reduzir gastos exorbitantes do Senado é bemvinda e merece ser noticiada, mas a emissora concedeu um espaço generoso demais, inclusive com trechos do discurso do senador em plenário, claramente para melhorar sua imagem.
http://glo.bo/Y4Qgnz |
Na quarta-feira, menos de 30 pessoas participaram do protesto em frente ao Senado Federal, o que até colocou em dúvida até onde vai a autenticidade dos supostos 1,6 milhões de assinaturas no abaixo assinado da internet.
Renan Calheiros, já em seu discurso de posse na presidência do Senado, ofereceu blindagem à Globo contra qualquer lei que vá contra os interesses comerciais e hegemonia de audiência da emissora.
O que se conclui desse moralismo seletivo do Jornal Nacional, que ora escolhe atacar um parlamentar por questões éticas, depois esquece tudo e muda o noticiário para uma agenda positiva para ele e censura notícias negativas?
Enquanto o próprio Willian Bonner, nos bastidores, chama seus telespectadores de Hommer Sympson, e vive dizendo que o Congresso seria uma espécie de ântropo de bandidos, as Organizações Globo tem um "Gerente de relações institucionais", cujo trabalho é fazer o lobby de circular nos gabinetes do Congresso negociando as "causas" de seus patrões, junto aos que eles chamam de imorais, aéticos, corruptos, etc.
A mesma Globo que direciona, através de seu noticiário, inocentes úteis a sacudirem bandeiras de ética seletiva de acordo com interesses de ocasião, negocia nos bastidores para parlamentares "comerem na sua mão".
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2013/02/globo-se-acerta-com-renan-e-passa-apoia.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/Eemp+%28Os+Amigos+do+Presidente+Lula%29
Nenhum comentário:
Postar um comentário