Muito tempo depois outro jornalista fez acusações ainda mais sérias em seu portal Novo Jornal, o único periódico eletrônico de Minas Gerais a fazer graves denúncias das gestões de Aécio à frente do governo de Minas Gerais. Segundo Carone, Aécio por duas ocasiões quase chega a óbito por ingerir uma quantidade de cocaína superior a que seu organismo suportaria, vindo a ser socorrido em um helicóptero da polícia militar para uma clínica em Belo Horizonte. Carone foi silenciado numa trama que envolveu o ministério público e a justiça mineiras, encontrando-se preso há mais de 3 meses sem ter sido julgado e todo conteúdo de seu portal retirado da Web, inclusive os mecanismos de busca do Google.
O caso de Carone é ainda mais grave do que o de Dirceu. Dirceu foi julgado e condenado. Num julgamento de exceção, um simulacro. Mas foi julgado e condenado e se encontra refém do carcereiro Barbosa. Carone não. Não foi julgado. Está preso sem passar pelo devido processo legal. Sem julgamento, a pedido do ex governador mineiro e candidato a presidente pelo PSDB. Ele não pode falar das acusações de que Aécio é um cocainômano e provar o que escreveu a respeito porque se encontra ilegalmente preso. Seu portal foi empastelado. Lá havia as mais escabrosas denúncias de corrupção contra Aécio, sua irmã Andréa, retiradas da rede mundial de computadores e de seus mecanismos de busca,
Senador Aécio Neves atribuiu ao PT a insinuação de que seria usuário de drogas; "A gente vive um submundo da política nas redes, onde se dissemina qualquer tipo de acusação contra os adversários esperando que alguém, talvez desavisadamente, leve o assunto para o dito jornalismo sério. Tenho uma história de vida, para quem não me conhece, absolutamente digna e honrada, reconhecida até pelos adversários", afirmou, ao ser questionado sobre uso de cocaína; "Como não têm sobre a minha vida absolutamente nada, dizem que eu sou despreparado, que eu sou incompetente. Me acusam (de usar drogas) há 15 anos, mas ao longo dos últimos 15 anos eu me especializei em uma coisa: em derrotar o PT. Há 15 anos eu ganho do PT no primeiro turno, em todas as eleições, no meu Estado"
24 DE MAIO DE 2014 ÀS 18:13
247 - O senador Aécio Neves parece disposto a exorcizar o tema das drogas, na pré-campanha presidencial. Nesta semana, em entrevista ao jornalista Fernando Rodrigues, ele disse ter experimentado maconha aos 18 anos. Disse que não gostou, que não recomenda aos jovens e afirmou, ainda, que é contra experiências de legalização, como vem ocorrendo no Uruguai (leia mais aqui).
Neste sábado, em Porto Alegre, ele foi questionado sobre o uso de cocaína e atribuiu essas insinuações ao PT."A gente vive um submundo da política nas redes, onde se dissemina qualquer tipo de acusação contra os adversários esperando que alguém, talvez desavisadamente, leve o assunto para o dito jornalismo sério. Tenho uma história de vida, para quem não me conhece, absolutamente digna e honrada, reconhecida até pelos adversários", afirmou.
Depois, ele afirmou que essa acusação vem sendo feita nos últimos quinze anos, mas afirmou que, neste período, ele se especializou em derrotar o PT. "Como não têm sobre a minha vida absolutamente nada, dizem que eu sou despreparado, que eu sou incompetente. Me acusam (de usar drogas) há 15 anos, mas ao longo dos últimos 15 anos eu me especializei em uma coisa: em derrotar o PT. Há 15 anos eu ganho do PT no primeiro turno, em todas as eleições, no meu Estado", afirmou.
http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/141020/Aécio-fala-sobre-drogas-Me-acusam-há-15-anos.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário