Ações, que serão conduzidas pelo advogado João Tancredo, no Rio, visam identificar os autores de comentários violentos contra o músico e sua família nas redes sociais; "Vocês deveriam morrer num paredão", diz um deles; Chico Buarque já acionou o antiquário e jornalista João Pedrosa e o fazendeiro Guilherme Gaion Junqueira Motta Luiz, por ofensas
As ações, que serão conduzidas pelo advogado João Tancredo, no Rio, visam identificar os autores de comentários violentos contra o músico e sua família nas redes sociais. "Vocês deveriam morrer num paredão”, diz um deles.
O processo contra Pedrosa foi anunciado
após ele fazer o seguinte comentário no Instagram de Silvia, sua filha do músico: “Família de canalhas!!! Que orgulho de ser ladrão!!!”. Ele também publicou no Facebook: “Marieta, tolinha, não entende de números, ou porque o marido dela se vendeu para o PT em troco da irmãzinha ser a pior ministra da cultura que o Brasil já teve chamada de zero à esquerda pela revista ‘VEJA’”.
Ele chegou a se desculpar em uma carta, mas a ação foi mantida.
Já o fazendeiro Motta Luiz postou um meme com a foto de Chico e a seguinte legenda: “Oi, eu sou o Chico e vivo dos seus impostos”. Ele é um dos integrantes do grupo que hostilizou Chico na porta de um restaurante no Rio, em dezembro.
Leia aqui reportagem de Ubiratan Brasil sobre o assunto.
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/214076/Chico-pode-processar-outros-caluniadores.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário