Foto: DIVULGAÇÃO
MAIOR BANCO AMERICANO TEM NOTA DUPLAMENTE REBAIXADA POR AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCO, JUSTIFICATIVA É A DE QUE, SE PRECISAR DE AJUDA, GOVERNO AMERICANO NÃO A DARÁ; INSTITUIÇÃO ANUNCIA 30 MIL DEMISSÕES; AÇÃO CAI MAIS DE 5%
A agência de classificação de risco Moody's rebaixou os ratings de crédito de curto e de longo prazo do Bank of America, citando "o declínio na possibilidade de o governo dos Estados Unidos auxiliar o banco, caso seja necessário".
Em um comunicado, a agência diz que embora "as instituições financeiras de importância sistêmica" possivelmente recebam auxílio, se precisarem, "também é mais provável um banco ser deixado para falir agora do que durante a crise financeira, se esse banco tornar-se problemático, já que os riscos de contágio ficaram menos agudos".
O rating de crédito de longo prazo do Bank of America foi rebaixado em dois graus, de "A2" para "Baa1", e o rating de curto prazo foi reduzido de P-1 para P-2. No início da tarde, as ações da instituição caíam 5,07%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário