quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Muito obrigado, leitores!


Muito obrigado, leitores!
 
Foto: 247

 

 

Em seis meses, 247 bate recordes de audiência, alcança metas de publicidade, cria rede nacional de jornais online e é destaque em fórum da Aner



15 de Setembro de 2011 às 11:16

247 – Nesta quinta-feira, completam-se seis meses de operação do Brasil 247, o primeiro jornal brasileiro desenvolvido para o iPad e outros tablets. Em tão pouco tempo, os resultados superaram todas as metas traçadas. Mais de 30 mil aplicativos foram baixados no iPad e a audiência na internet saltou de 59 mil visitantes únicos e 1,5 milhão de page views em março, mês de lançamento, para 2,8 milhões de visitantes únicos e 46 milhões de page views em agosto.

Graças a esses números, foi possível atrair anunciantes de peso, como Bradesco, Caixa Seguros, Hyundai, Ford, Banco do Brasil, Correios, Tecnisa, Gafisa, Itaipava, Brazilian Mortgages, BVA e Uniseb, entre outros, numa experiência inédita na mídia brasileira, de um jornal online gratuito, ancorado apenas na receita publicitária, e que já se aproxima do seu ponto de equilíbrio econômico-financeiro.

Essa experiência de sucesso foi retratada no V Fórum Aner de Revistas, realizado nesta semana em São Paulo. Enquanto os veículos tradicionais, pagos e em papel, discutiram como viabilizar um modelo de negócios na era digital e dos tablets, a estratégia do Brasil 247 foi detalhada pelo jornalista Leonardo Attuch, idealizador da publicação. “Nosso desafio não é encontrar uma forma de cobrar pelo conteúdo, mas sim de ampliar a oferta de conteúdo gratuito”, disse ele. “Isso é possível na era digital, pois os custos são muito menores para quem não carrega a herança do passado”.

Novos canais e novas regiões

O aumento da oferta de conteúdo do Brasil 247 se dá de duas formas: na ampliação de canais de cobertura e também de regiões do Brasil. Hoje, o jornal oferece conteúdo diário nas editoriais Poder, Brasil, Mundo, Economia, Portfolio, Agro, Ecologia, Cultura, Mídia & Tech, Games & Apps, Esporte, Olímpicos, Imagem, Celebridades e Viagem, além das revistas semanais Oásis, Motor e Seu Dinheiro.
Regionalmente, já estão no ar os jornais Bahia 247 e Brasília 247, que fazem parte da rede 247. Em breve, estrearão Pernambuco 247, Rio 247 e Paraná 247. E, em pouquíssimo, todos os estados brasileiros estarão cobertos, com um jornalismo isento, mas também combativo e que dá voz a todas as forças da sociedade brasileira.

Além disso, fornecemos conteúdo para o portal Mundo Positivo, do grupo Positivo, e lançamos o Manifesto Preço Justo (www.precojustoja.com.br), pela redução dos preços de tablets e outros eletrônicos no Brasil, que já recolheu mais de 690 mil assinaturas.
Seis meses depois, o que temos a dizer é: Muito obrigado, leitores!

E aguardem as novidades. Neste mês, uma delas será o lançamento do mais completo aplicativo para a plataforma Android.

Nenhum comentário: