Foto: Divulgação
DE ACORDO COM O JORNALISTA DA GLOBO, PEDIDO DE DESCULPAS EM DOIS JORNAIS FOI PUBLICADO FORA DO PADRÃO ESTABELECIDO PELA JUSTIÇA
247 – Era previsível. Depois de muita polêmica na internet, o jornalista Paulo Henrique Amorim, blogueiro do Conversa Afiada e apresentador da Record, publicou um texto de retratação em relação ao jornalista Heraldo Pereira, da Globo, a quem chamou de “negro de alma branca”, fora dos padrões determinados pela Justiça. Por isso, Heraldo Pereira, por meio do advogado Paulo Roque Khouri, entrou com recurso pedindo nova retratação.
Publicada no Correio Braziliense e na Folha de S. Paulo, o texto de retratação de Paulo Henrique Amorim ganhou adendos, colocando que PHA não foi condenado e que Heraldo Pereira não teria considerado a frase do jornalista racista. No caso da Folha de S. Paulo, o anúncio foi também publicado apenas na edição local do jornal – onde os anúncios são mais baratos. E, mesmo no blog Conversa Afiada, onde PHA teria que reconhecer que Pereira é um profissional de destaque, a retratação saiu dentro de artigos de terceiros, que continuavam a agredir o jornalista da Globo.
Para o advogado de PHA, Cesar Marcos Khouri, seu cliente teria cumprido literalmente o que foi determinado pela Justiça. A polêmica deve ganhar um novo capítulo nos próximos dias, quando o juiz responsável pelo caso determinar se PHA terá ou não que se retratar novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário