quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Definido o novo presidente do Corinthians

 

Definido o novo presidente do CorinthiansFoto: EVELSON DE FREITAS/Agência Estado

É MARIO GOBBI, QUE SERÁ O SUCESSOR DE ANDRES SANCHEZ

25 de Agosto de 2011 às 20:00
247 - Mario Gobbi será o próximo presidente do Corinthians. Andrés Sanches decidiu indicar seu ex-companheiro de diretoria como seu sucessor nas eleições de fevereiro de 2012 no clube. Apoiado pelo atual presidente e pela cúpula do clube a vitória de Mario Gobbi é tida como certa.
Andrés tinha a intenção de fazer esse anuncio oficialmente nesta quarta-feira (25) em reunião com todos os dirigentes do clube. Mas o mandatário corintiano teve de viajar para Salvador, onde iria participar de uma reunião entre os cartolas que fazem parte da Liga de futebol, Com isso o anúncio de Gobbi como seu sucessor foi adiado para terça-feira, dois dias antes de o Corinthians às vésperas 101 anos de fundação. Assim, no banquete de aniversário do clube, Mario Gobbi deverá sentar ao lado de Andrés Sanches e se pronunciar como candidato da situação ao cargo de presidente.
Diante dessa posição de Andrés acabam as disputas internas no clube. Muitos dirigentes e conselheiros sonhavam em ocupar a cadeira de Andrés e faziam campanha para ganhar o apoio do atual presidente. Agora, quem não for para o lado de Andrés/Gobbi terá de procurar abrigo na oposição, mas com chances mínimas de vitória.
Mario Gobbi está afastado da diretoria do clubes desde 7 de dezembro de 2010, quando o cargo de diretor de futebol do Corinthians. Ao longo de três anos, Gobbi foi o braço direito de Sanches no comando alvinegro, além de ter participado diretamente da elaboração do novo estatuto do Timão. Na companhia do técnico Mano Menezes, reestruturou o futebol depois do rebaixamento para a Série B na gestão Alberto Dualib.
Com Mário Gobbi no comando do futebol, o Corinthians conquistou os títulos da Série B (2008), Copa do Brasil (2009) e Campeonato Paulista (2009). Apesar do sucesso, desde a eliminação na Libertadores o dirigente já vinha dizendo que poderia deixar a função em breve. Na época Gobbi disse que não pretendia trabalhar nos bastidores para ser o sucessor de Andrés Sanches que deixará a presidência, após cumprir o mandato da reeleição. O atual presidente é contra um terceiro mandato.
Mário Gobbi, natural de Jaú, fez 50 anos no último domingo. Formado em direito pela Universidade Mackenzie é delegado de policia em São Bernardo do Campo. Gobbi foi uns dos articuladores da campanha que derrou Alberto Dualib e levou Andrés Sanchez â presidência corintiana para o primeiro mandato em outubro de 2007. Antes de ser vice-presidente, Mário Gobbi é conselheiro vitalício do Corinthians desde 2002.

Nenhum comentário: