sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Dirceu nega que teria dito que temia que Dilma não conclua mandato

Simon: Sarney, houve papo 'estranho' com Dirceu?

Simon: Sarney, houve papo 'estranho' com Dirceu?Foto: DIVULGAÇÃO

SENADOR GAÚCHO, POLÍTICO SEM CENSURA, PERGUNTOU EM PLENÁRIO A JOSÉ SARNEY SE ELE E JOSÉ DIRCEU CONVERSARAM ONTEM SOBRE POSSIBILIDADE DE, POR SÉRIE DE ERROS, PRESIDENTE DILMA NÃO ACABAR MANDATO; “ESSA CONVERSA NÃO EXISTIU SOBRE ESSES TEMAS”, RESPONDEU O ASTUTO SENADOR; AFINAL, EXISTIU SOBRE OUTROS TEMAS?

11 de Agosto de 2011 às 19:15
Evam Sena_247, Brasília – Durante ordem do dia no plenário do Senado nesta quinta-feira, 11, o senador Pedro Simon (PMDB-RS), provocou o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP) sobre a conversa que ele teria tido com o ex-ministro José Dirce ontem, depois da prisão de 35 pessoas ligadas à suposta fraude no Ministério do Turismo, entre elas o secretário-executivo da pasta, o peemedebista Frederico Silva Costa.
Segundo coluna do jornalista Claudio Humberto, publicada em diversos jornais no Brasil, Dirceu teve conversas reservadas com políticos aliados, incluindo Sarney, em que disse estar “apavorado” com erros de Dilma no relacionamento com partidos e manifestou preocupação de que a presidente não conclua seu mandato.
Em reposta, Sarney negou o teor da conversa, mas não foi claro se o contato com Dirceu ocorreu ou não. “Posso assegurar que essa conversa não existiu sobre esses temas. Agora, quero reafirmar a minha solidariedade à senhora presidente da República, desejoso – como tenho certeza – de que ela continuará a fazer um bom governo e que fará, sem dúvida, um governo excelente para o povo brasileiro”, disse.
Em entrevista ao Brasil 247 na manhã de hoje, Dirceu também negou a conversa. “Nunca disso isso para ninguém. Isso é um absurdo. Não há crise nenhuma, muito menos institucional. Não falei com nenhum senador”, garantiu.
Pedro Simon, conhecido pela sua falta de temor de tocar em temas espinhosos para o governo e seu partido, classificou a notícia como “muito estranha”, negou que Sarney faria “ilação a movimento nesse sentido” e atacou Dirceu.
“A presidente pode ter cometido equívocos. Inclusive nessa questão, várias pessoas reconhecem que houve equívoco. Mas, daí a se falar que, por causa desses erros, ela não vai completar o mandato... Por causa dele [Dirceu], quase o Lula não completou o mandato. Eu acho que ele podia ficar um pouco mais calado”, atacou o peemedebista.

Nenhum comentário: