terça-feira, 27 de setembro de 2011

Decretada prisão de ex-comandante por morte de juíza



TENENTE-CORONEL CLÁUDIO LUIZ OLIVEIRA, HOJE À FRENTE DO BATALHÃO DA MARÉ, É SUSPEITO DE SER O MANDANTE DO ASSASSINATO DE PATRÍCIA ACIOLI, NO DIA 11 AGOSTO EM NITERÓI

27 de Setembro de 2011 às 12:50
247 – No final da noite de ontem, a terceira vara criminal de Niterói decretou a prisão do ex-comandante do 7º BPM de São Gonçalo, o tenente-coronal Cláudio Luiz Oliveira. Ele é suspeito de ser o mandante do assassinato da juíza Patrícia Acioli, morta no dia 11 agosto em Niterói, com 21 tiros. Atualmente ele estava à frente do Batalhão da Maré, em Bonsucesso, subúrbio da cidade.
Outros cinco policiais militares também tiveram suas prisões decretadas. Eles são acusados de forjar um auto de resistência, para esconder o assassinato de Diego Bellini de 18 anos, morto numa operação policial no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo, em junho. Horas antes de ser executada, Patrícia já tinha decretado a prisão de três deles. Eles foram levados da Unidade Prisional da PM em Benfica para unidades diferentes, para evitar que combinem a mesma versão sobre o caso.
A morte da juíza foi planejada mais de um mês antes, de acordo com o rastreamento dos celulares dos acusados. Imagens de câmeras de segurança e de trânsito mostram Patrícia Acioli sendo seguida pelos assassinos por 40 minutos, em sete pontos distintos, desde que ela deixou o Fórum de São Gonçalo até a Região Oceânica de Niterói, onde foi morta pouco antes da meia-noite. As gravações permitiram o reconhecimento dos suspeitos.

Nenhum comentário: