sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Professora Rosileide sobre David: "Aluno exemplar"






Foto: WERTHER SANTANA/AGÊNCIA ESTADO

MENINO DE 10 ANOS QUE DISPAROU EM MESTRA, ONTEM, E SE MATOU COM UM TIRO DE REVÓLVER 38, SERÁ ENTERRADO ÀS 16H00; AO NAMORADO, ROSILEIDE DEMONSTROU SURPRESA PELA TRAGÉDIA: "DAVID ERA TRANQUILO, QUIETO E TIRAVA BOAS NOTAS"

23 de Setembro de 2011 às 13:25
247 – Na primeira vez em que falou sobre o tiro que recebeu do estudante David Mota Nogueira, a professora Rosileide Queiros de Oliveira, de 38 anos, disse que o menino era “um aluno exemplar, tranquilo, quieto e que tirava boas notas”. As palavras foram ditas por Rosileide ao namorado, o funcionário público Luiz Eduardo Hayakawa, ainda na noite de quinta-feira, logo depois que ela deixou o centro cirúrgico. A professora foi atingida no quadril por tiro disparado por David do revólver calibre 38 de seu pai, o guarda municipal Nilton Nogueira, e passa bem.
Segundo o namorado da professora, ela já “estava bem” e “tranquila” na noite desta quinta e a bala, que se alojou em sua bacia, não chegou a acertar nenhum órgão. Hayakawa aproveitou para se retratar sobre a confusão que fez entre dois Davids. “Ela sempre reclamou de um David, e quando eu vi as notícias, achei que fosse ele. Mas quando eu disse que era Davi, ela ficou impressionada", explicou o funcionário público, referindo-se à declaração que dera na quinta-feira, dizendo que Rosileide já havia reclamado do comportamento violento de um David.
O corpo do menino, que tinha 10 anos e atirou contra a própria cabeça depois de alvejar a professora na frente de 25 colegas, é velado desde o fim da noite de quinta-feira e será enterrado às 16h no Cemitério das Lágrimas, em São Caetano do Sul. As declarações sobre David, dadas por colegas da Escola Alcina Dantas Feijão e vizinhos de São Caetano do Sul nesta sexta-feira, reforçam a impressão da professora, de que o menino era quieto e discreto. Segundo vizinhos, David só saía de casa para ir à escola e à igreja.

Nenhum comentário: