quinta-feira, 3 de maio de 2012

Campeão, Real desfila em ônibus aberto e leva 25 mil às ruas de Madri


Mais de 25 mil torcedores do Real Madrid, segundo fontes da polícia de Madri, participaram da festa do título de campeão espanhol da equipe.

    Uma carreata foi feita entre o estádio Santiago Bernabéu e a praça Cibeles, onde o capitão Iker Casillas, conforme a tradição das conquistas do clube, colocou uma bandeira do clube na estátua da deusa Cibele.

    Kiko Huesca/Efe
    Ônibus com o elenco do Real Madrid é recebido com festa em praça de Madri
    Ônibus com o elenco do Real Madrid é recebido com festa em praça de Madri

    Sob forte chuva, torcedores festejaram e acompanharam o ônibus do clube onde estavam os jogadores. Entre as músicas que fizeram parte da comemoração estava "Ai, Se Eu Te Pego", de Michel Teló.

    Em uma passarela metálica montada, os jogadores dançaram, acenaram para os torcedores e discursaram.

    "Foi um Campeonato Espanhol muito difícil, muito sofrido, mas no final a conseguimos [vencer] por toda esta gente que está aqui", afirmou Casillas.

    Dominique Faget/France Presse
    Iker Casillas, capitão do Real, coloca uma bandeira do time na estátua
    Iker Casillas, capitão do Real, coloca uma bandeira do time na estátua

    Eufórico, o atacante português Cristiano Ronaldo foi outro que falou no microfone. "A sensação é de muita felicidade. É meu primeiro título espanhol. Acho que o time e toda essa gente mereciam. Tivemos um ano espetacular", disse.

    O Real Madrid conquistou o título nacional ao vencer o Athletic Bilbao nesta quarta-feira por 3 a 0, fora de casa. O resultado foi o suficiente para a conquista, já que o Real está sete pontos a frente do Barcelona, campeão nos três últimos anos. Faltam duas rodadas para acabar o torneio.

    Real Madrid comemora título

     Ver em tamanho maior »
    Pierre-Philippe Marcou/France Presse
    AnteriorPróxima
    Jogadores do Real Madrid são recebidos por multidão durante comemoração da conquista de seu 32º título Espanhol Leia mais

    Nenhum comentário: