quarta-feira, 29 de junho de 2011

Exclusivo! Mais um escândalo que envolve a turma de Cabral




Mais uma vez o interesse público se mistura com o privado numa mistura que envolve relações de amizade e negócios particulares, que passam pelo governo e pela Assembléia Legislativa. Esse caso que vocês vão entender a partir de agora é o retrato da degradação ética e moral que está tomando conta do Estado do Rio de Janeiro, contaminando instituições e poderes, sob o comando do grupo político e de negócios do governador Sérgio Cabral.

A Subprocuradora-geral da ALERJ, Julliette Ferreira Stohler é muito amiga de Adriana Ancelmo Cabral. Foi advogada do escritório de Adriana e foi quem fez a separação amigável, em 2003, da mulher de Cabral com seu primeiro marido e sócio Sérgio Coelho (vide documento abaixo).

Procuradora da ALERJ, com “costas quentes”, a amiga Adriana Ancelmo Cabral pediu ao presidente da casa na época, Jorge Picciani, conseguiu ser nomeada subprocuradora-geral. O cargo evidentemente é para defender na Justiça os direitos e os interesses da Assembléia Legislativa, que é casa do povo (abaixo documentos que comprovam o cargo que ocupa e a época).

Mas vejam o que acontece. Ao mesmo tempo em que defendia a ALERJ continuava advogando para os clientes de Adriana Ancelmo Cabral, em 2010, como, vejam a coincidência, o Metrô, a Supervia e o Grupo Facility (abaixo também reproduzo alguns processos e números para quem tiver alguma dúvida). Tudo evidentemente com a complacência de Picciani,

Ou seja, a subprocuradora-geral da ALERJ defende os interesses de empresas concessionárias do Estado, que podem ser fiscalizadas e cobradas pelos parlamentares. É óbvio o conflito de interesses. Mais uma vez a mistura do público com o privado.

Não tenho dúvidas de que essa denúncia comprovada com documentos não vai dar em nada, afinal, a OAB achou normal a mulher do governador, defender os interesses de empresas, que têm contratos com o Estado e que dependem de decisões do governador seu marido.

Mas é para vocês verem como funcionam as coisas, é uma bola de neve. As relações promíscuas entre interesses privados de empresários e representantes do poder público estão se alastrando pelos poderes, contaminando instituições. O Rio de Janeiro está afundando na lama, essa é a triste realidade.

Como pode ver a subprocuradora pertencia ao escritório de Adriana Ancelmo antes de mudar e firma
Como pode ver a subprocuradora pertencia ao escritório de Adriana Ancelmo antes de mudar e firma



O processo de divórcio de Adriana Ancelmo e Sérgio Coelho feito por Juliette
O processo de divórcio de Adriana Ancelmo e Sérgio Coelho feito por Juliette



Os documentos que comprovam o cargo que Juliette ocupa na ALERJ
Os documentos que comprovam o cargo que Juliette ocupa na ALERJ

Nenhum comentário: