quarta-feira, 6 de julho de 2011

Ministro nega vínculo com empresa que deu dinheiro a seu filho


CAROLINA SARRES
DE BRASÍLIA

O ministro dos Transportes, Afredo Nascimento, afirmou em nota que não foi informado sobre investigações do Ministério Público Federal sobre seu filho, o arquiteto Gustavo Morais Pereira.
De acordo com o jornal "O Globo", o patrimônio do filho de Nascimento teria tido um aumento de 86.500% em cinco anos. O ministro disse que está à disposição do Ministério Público para prestar qualquer esclarecimento.

As suspeitas sobre a Forma Construções --empresa de Pereira--começaram por causa de um repasse de R$ 450 mil da Socorro Carvalho Transportes, que presta serviços ao Ministério dos Transportes, para a Forma.

Segundo nota do ministério, Nascimento afirma que nem ele nem seus familiares mantêm vínculos comerciais ou empresariais com a Socorro Carvalho.

O ministro disse que o valor transferido para a empresa de seu filho foi referente à venda de um imóvel.

O jornal mencionou ainda que o Fundo da Marinha Mercante, administrado pelo Ministério dos Transportes, teria repassado R$ 3 milhões à Socorro Carvalho. O ministério afirma que a empresa --que também trabalha com navegação-- recebeu ressarcimento por serviços prestados na região amazônica.

Nenhum comentário: