domingo, 18 de setembro de 2011

Comunidade do Orkut ameaça Jean Wyllys de morte






Foto: DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO

Deputado pediu que a página fosse retirada do ar, mas teve seu pedido recusado pelo Google; sob alegação que o ato feriria as políticas do grupo

17 de Setembro de 2011 às 16:07



Bahia 247_ O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) recebeu mais uma ameaça de morte: desta vez elas partiram de uma comunidade na rede social Orkut, que também estendeu seus ataques a todos gays e lésbicas. A página virtual, que possui 19 membros, cita ainda o projeto de lei que busca ações afirmativas para o grupo LGBT apoiado pelo parlamentar. Eles também defendem atos de tortura, estupro e até a morte para os homossexuais.



"Enviei uma carta para o Google pedindo providências. Eles responderam que não podiam retirar porque a página não feira as políticas do grupo. O Google está se isentando de responsabilidades em manter uma página dessas", afirmou o deputado em uma entrevista à TV UOL.



Ele acrescentou ainda que sempre procura a delegacia de crimes virtuais para fazer recorrentes queixas contra os agressores. Jean acredita que a democracia na internet tem que ser garantida, mas teria que pensar no uso do anonimato para cometer crimes.

Nenhum comentário: