Aos 37 anos, a recém-casada Kate Moss é a estrela do "Calendário Pirelli 2012" ao lado de beldades como Isabeli Fontana
Débora RubinMUSA
Dessa vez, Kate posou para o fotógrafo italiano Mario Sorrenti, de quem já foi namorada
Nada de temas exóticos como deuses gregos, praias tropicais ou savanas africanas. O calendário mais famoso do mundo, o da Pirelli, decidiu apostar na simplicidade em sua 47ª edição: a beleza natural da mulher. A ideia é voltar às origens da velha e boa folhinha de borracharia – ainda que de luxo – e dar mais destaque a belos corpos nus do que a fotos conceituais como as feitas na edição passada por Karl Lagerfeld. A estrela da edição 2012 é a modelo inglesa Kate Moss. Aos 37 anos, ela aparece mais sexy do que nunca clicada pelo fotógrafo italiano Mario Sorrenti, de quem, aliás, já foi namorada. Ao lado dela estarão também a modelo brasileira Isabeli Fontana, presença constante no calendário, a holandesa Lara Stone e a atriz ucraniana Milla Jovovich. As fotos foram feitas em praias e fazendas abandonadas da Córsega, na França.
ESTREIA
A modelo inglesa com ares de Brigitte Bardot
na primeira vez em que posou para o calendário
É a segunda vez que Kate Moss aparece no “Calendário Pirelli” (leia ao lado). E, como na primeira vez, a modelo mais longeva do universo fashion mostra que não cansa de se reinventar. Recém-casada com o roqueiro James Hince, baterista da banda The Kills, com quem ela namora desde 2007, mãe da pequena Lila Grace, 8 anos, sua filha com o jornalista Jefferson Hack, Kate é daqueles ícones que estão sempre na mira dos fotógrafos sem precisar dizer um “a”. A modelo, aliás, pouco fala. Apesar de estar sempre nos jornais e revistas, não gosta de dar entrevistas e pouco se sabe sobre o que ela pensa. E, quando o faz, causa estragos, como quando disse que “nunca se é magro demais”. Acusaram-na de fazer apologia à anorexia.
ESTRELA
A atriz Milla Jovovich, contemporânea de Kate,
também estampa o calendário mais famoso do mundo
Uma das modelos mais bem pagas do mundo, há duas décadas ela estampa capas de revistas. Kate começou na profissão nos anos 90, tempo em que suas colegas eram curvilíneas e musculosas. Seu corpo magro, entretanto, se destacou entre as demais e antecipou a moda que viria na década seguinte, a das modelos quase esquálidas. Mesmo com todas as polêmicas nas quais já se envolveu – é flagrada saindo bêbada de boates, usa casacos de pele, namorou o roqueiro-problema Pete Doherty e foi fotografada cheirando cocaína –, Kate Moss nunca perdeu seu posto de diva da moda. Tudo o que ela faz chama a atenção. Não seria diferente ao participar do calendário, no qual se destaca entre as demais na foto acima, só de calcinha, e em outra, boiando no mar azul da Córsega completamente nua. Seus admiradores agradecem.
NACIONAL
É a quarta vez que a modelo brasileira Isabeli Fontana, 30 anos, é clicada para a folhinha
SEXY
A holandesa Lara Stone, uma das dez modelos mais bem
pagas do mundo, é outro nome de peso da edição
Nenhum comentário:
Postar um comentário