Foto: MARCELO CARNAVAL
DOM SEBASTIÃO LEME, IDEALIZADOR DA OBRA, E HEITOR DA SILVA COSTA, AUTOR DO PROJETO, GANHAM LUGAR DEFINITIVO NO CORCOVADO; TRÊS GERAÇÕES DA FAMÍLIA COSTA COMPARECERAM À SOLENIDADE
Rio247_Os bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do Cristo Redentor; e de Dom Sebastião Leme, cardeal arcebispo do Rio que levou adiante a ideia de construção da estátua, ganharam lugar definitivo ao lado do Corcovado. A inauguração foi feita pelo prefeito Eduardo Paes que segurou no colo o tataraneto do engenheiro, Diogo, de apenas dois meses. O grupo Bradesco, representado pelo presidente Luiz Carlos Trabuco, foi um dos patrocinadores da homenagem." A Bradesco Seguros fica muito feliz de participar desta festa, o Rio merece esta homenagem", disse Trabuco.
Heitor da Silva (1873-1947) ganhou o Prêmio Paulo de Frontin (do Clube de Engenharia) pelo projeto da estátua, em 1923. Para representar a família, três gerações Silva Costa compareceram à inauguração do busto. Bel Noronha, bisneta do engenheiro, comemorou a homenagem. “Meu bisavô dedicou dez anos da vida dele a esse projeto. Todos vão poder conhecer uma história que não é só minha, é nossa. Que os 80 anos marquem o reconhecimento de como esta estátua foi feita”, observou Bel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário