quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Só no Brasil: chefe da Lei Seca atropela quatro




Só no Brasil: chefe da Lei Seca atropela quatroFoto: Divulgação

ALEXANDRE FELIPE VIEIRA MENDES, QUE TINHA A RESPONSABILIDADE DE IMPEDIR CRIMES NO TRÂNSITO NO RIO, ATROPELOU QUATRO PESSOAS NUMA MESMA NOITE, INCLUINDO DUAS CRIANÇAS DE CINCO E DOIS ANOS E UM IDOSO QUE VEIO A FALECER; ELE SERÁ PRESO? 

Por Agência Estado
12 de Outubro de 2011 às 15:57Agência Estado
O ex-Subsecretário Estadual de Governo do Rio e ex-Coordenador da Operação Lei Seca, Alexandre Felipe Vieira Mendes, foi denunciado ontem por homicídio doloso, lesão corporal e omissão de socorro. Mendes é acusado de ter atropelado quatro pessoas, em momentos distintos, na noite do último dia 25 de agosto, em Niterói, no Rio.
De acordo com a denúncia, distribuída à 3ª Vara Criminal, Mendes dirigia um Pajero, em "zigue-zague", quando atropelou Silvana Braga de Souza e seus dois filhos, de 5 e 2 anos, em Itaipu, Niterói. Na mesma noite, o denunciado atropelou Ermínio Costa Pereira, de 58 anos, que morreu de politraumatismo e traumatismo cranioencefálico.
O ex-Subsecretário deixou os locais dos acidentes sem prestar socorro às vítimas. Ele acabou batendo num poste e fugiu. De acordo com os laudos periciais e testemunhas ouvidas durante as investigações, foi constatado que Mendes dirigia em alta velocidade e sob efeito de álcool.
O Ministério Público determinou, ainda, a instauração de inquérito policial junto à 81ª DP para apurar a prática de crimes de tráfico de influência e favorecimento pessoal por parte de pessoas próximas ao denunciado na época do acidente.

Nenhum comentário: