sábado, 22 de outubro de 2011

FHC diz que entende pressão sobre Dilma




FHC diz que entende pressão sobre DilmaFoto: NILTON FUKUDA/AGÊNCIA ESTADO

EM NOVA BAJULAÇÃO, O EX-PRESIDENTE MINIMIZA DENÚNCIAS NA PASTA DO ESPORTE; ELE AVALIA QUE A PETISTA DEVE ESPERAR ESCLARECIMENTOS ANTES DE DEMITIR; AFAGOS COMEÇARAM EM JUNHO

22 de Outubro de 2011 às 14:32
247 com Agência Estado - A troca de afagos entre o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e a presidente Dilma Roussef continua. Neste sábado, o tucano disse que compreende o tamanho da pressão enfrentada pela petista para demitir o ministro do Esporte, Orlando Silva. "Isso sempre foi assim; quando sai denúncia, não tem jeito. É que está havendo muito denúncia", afirmou o ministro sobre a onda de denúncias iniciada pelo PM João Dias Ferreira.
O flerte de Dilma e FHC ficou público por ocasião do aniversário de 80 anos do ex-presidente, em junho deste ano. Na mensagem de parabéns, ela exaltou o tucano como o responsável pela consolidação da estabilidade econômica do País. Por sua vez, o ex-presidente nunca atacou diretamente Dilma - diferentemente do que fazia com Lula.
Neste fim de semana, FHC também direcionou a saraivada de denúncias ao partido e não à presidente. "Tem de perguntar para o pessoal do PT [os motivos das denúncias]", ironizou. O tucano acredita que o melhor caminho para a presidente é esperar o esclarecimento das denúncias. A definição do futuro do ministro Orlando Silva, de acordo com ele, depende disso.
"Não sou presidente e, por sorte, não tenho de opinar sobre uma coisa que é sempre desagradável, que é demitir alguém. Mas acho que ela [Dilma] deve estar considerando", afirmou FHC, depois de palestra promovida pelo Diretório Municipal do PSDB, em São Paulo. O encontro reuniu os pré-candidatos do partido para a eleição municipal de 2012.

Nenhum comentário: