Os irmãos Mantuano de Luca, Chico e Toni (à direita), o pai do ator Bruno de Luca, durante férias na Ilha de Capri, na Itália, em 2010 |
O integrante mais famoso da família Mantuano de Luca é o ator Bruno de Luca, da TV Globo, aquele rapaz do Vídeo Show. Mas poderosos são seu pai e tios, que entre os muitos negócios que têm com os governos Cabral e Paes, controlam o fornecimento de refeições para presídios estaduais, além de escolas e hospitais municipais.
Nesta sexta-feira, o jornal O Globo denunciou que a empresa Masan que fornece refeições aos hospitais municipais do Rio ganhou a licitação para gerenciar o serviço de carros-fumacê sem qualquer experiência nessa área. Além disso a reportagem mostrou ainda que a Masan tem os mesmos donos e o mesmo endereço, em Duque de Caxias, que a empresa Milano que fornece refeições às escolas municipais e presídios estaduais. Só que o detalhe importante é que desde 2008, os donos da Milano, da família Mantuano de Luca, foram denunciados pelo Ministério Público por improbidade administrativa e danos ao erário.
Conforme levantamento do nosso blog, mesmo com a denúncia do Ministério Público Estadual, Cabral e Paes, a cada ano aumentam os negócios com a família Mantuano da Silva. Os governos Cabral / Paes já pagaram R$ 312,5 milhões, conforme discriminado abaixo, numa afronta direta à Justiça e ao MP.
Números oficiais do governo estadual e da prefeitura do Rio |
E é bom lembrar que a família Mantuano de Luca também é proprietária das empresas: Novo Jahu Comércio de Alimentos, Jahu Imobiliária, Frigorífico Jahu, Frigorífico Calombe, Cosnate – Arrendamento de Máquinas, Veículos, Equipamentos e Serviços, e AML Barra – Serviços e Participações. Além Francisco Mantuano de Luca, conhecido pelos amigos como Chico Mantuano e seu irmão Antonio Mantuano de Luca, o Toni, pai do ator Bruno de Luca, entre os sócios das empresas constam ainda, José Mantuano de Luca Filho, Marco Antonio de Luca, Carmelo de Luca Neto e Ercolino Jorge de Luca.
Como podem ver, o ambiente de impunidade total no Rio de Janeiro impulsiona os negócios com o dinheiro público envolvendo Cabral, Paes e seus amigos. Só a certeza de que está acima da lei, da Justiça, das instituições para ainda por cima, Eduardo Paes contratar uma empresa que fornece refeições para cuidar da prevenção contra a dengue e operar os carros-fumacê. É o Rio de Janeiro descendo a ladeira!
Nenhum comentário:
Postar um comentário