Foto: Pedro França/ AGÊNCIA SENADO
EX-GOVERNADOR DO AMAZONAS, EDUARDO BRAGA (PMDB-AM) ENTRA NO LUGAR DO DESGASTADO ROMERO JUCÁ (PMDB-RR) NA LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO; É A PRIMEIRA MUDANÇA APÓS A REVOLTA PEEMEDEBISTA QUE LEVOU À DERROTA DO PALÁCIO DO PLANALTO DURANTE A VOTAÇÃO SOBRE O COMANDO DA ANTT
247 – A primeira vítima da revolta do PMDB na base do governo é o senador Romero jucá (PMDB-RR), que deve ser substituído pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM) na liderança do governo no Senado. O convite para Braga, que é ex-governador do Amazonas, foi feito pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, à hora do almoço, e aceito de pronto.
Braga está entre os senadores que optaram por não se submeter à cúpula do partido, composta, no Congresso Nacional, pelos senadores José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Valdir Raupp, e recebeu de Dilma Rousseff a incumbência de reunificar a legenda em torno do governo. A rebelião peemedebista levou o governo a sua primeira derrota na semana passada, ao vetar a permanência de Bernardo Figueiredo no comando da ANTT.
É possível que também haja mudança na Câmara dos Deputados, cuja liderança do governo é ocupada atualmente por Cândido Vaccarezza (PT-SP). A expectativa é de que a substituição de Jucá por Braga seja anunciada oficialmente nesta terça-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário