Nesta quarta-feira (15), o Presidente Lula questionou a capacidade do candidato Aécio Neves (PSDB) de ser chefe do executivo nacional. O petista lembrou de episódio ocorrido com o senador em 2011 quando teve a habilitação apreendida em blitz da Lei Seca no Rio de Janeiro.
“Ontem eu assisti o debate e ouvi o Aécio dizendo que tem responsabilidade e competência pra governar o país. Como alguém que se recusa a fazer o teste do bafômetro, por estar dirigindo bêbado, pode governar o país?”, perguntou Lula em comício na cidade de Ananindeua (PA), onde fez campanha para Helder Barbalho (PMDB), candidato a governador.
No discurso, o Presidente confrontou os anos em que o PT comandou o governo federal com os oito anos de gestão de Fernando Henrique Cardoso. “Eu queria convidar vocês a fazerem uma viagem há 12 anos atrás nesse país e lembrar como era na época dos tucanos. Tem dois projetos em disputa agora. Houve um tempo nesse país que o povo pobre só podia participar da política como cabo eleitoral”, disse ao pedir votos para a candidata à reeleição Dilma Rousseff.
“Houve um tempo nesse país que quem ganhava só um salário mínimo não podia sonhar com casa própria, um tempo em que a gente agia como um vira-lata, pedindo licença para outros países do que a gente faria e um tempo em que só se governava para um terço da população”, prosseguiu aos militantes..
Ao falar sobre as políticas sociais implantadas pelo PT, ele lembrou de um diálogo com o ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush. “Eu disse para o presidente Bush ‘o meu inimigo não é o Saddam Hussein. O meu inimigo é a pobreza do meu povo, é a fome. O meu inimigo é a elite perversa que governa o meu país há anos”.
A pouco mais de uma semana para o segundo turno, o Presidente ainda vai ao Amazonas, ao Acre e a Minas Gerais até o próximo sábado (18). Abaixo outras frases de Lula:
O filho da emprega doméstica, hoje, está sentado ao lado da sua patroa;
Eu tenho certeza que nunca na história do Brasil o norte e o nordeste, recebeu mais dinheiro do Governo Federal, do que no nosso governo;
Eu tenha certeza que nunca na história desse país, se investiu tanto em escolas técnicas;
É importante a gente dizer para aqueles que não sabem o que fizemos, tudo que fizemos pelo Brasil;
Eu estou aqui pra dizer pra vocês que nós temos obrigação moral e política de elegermos a Dilma presidenta;
Eu tenho muita agenda ainda pra campanha de Dilma e no dia 26 comemorarei a vitória de Dilma e do Helder;
Um abraço companheiros e até a vitória
http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/16/lula-se-ele-nao-fez-o-bafometro-como-vai-governar/
Nenhum comentário:
Postar um comentário