segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Advogado diz que Breno está doente e pede fim de prisão


O advogado do zagueiro Breno, que foi revelado pelo São Paulo e está no Bayern de Munique desde 2008, advertiu nesta segunda-feira que seu cliente está doente e por isso solicitou que o atleta seja posto em liberdade enquanto acontecem as investigações sobre o incêndio ocorrido na casa do atleta na última semana.
"Breno não está bem. Do jeito que o vejo, ele está doente e precisa de ajuda", disse o advogado Werner Leitner ao jornal "Bild".
Marc Mueller/Efe
Vista aérea do que restou da casa do zagueiro brasileiro Breno, em Munique
Imagem aérea feita nesta segunda-feira do que restou da casa do zagueiro brasileiro Breno, em Munique
Weiner revelou também que solicitou uma audiência para que seja revista a ordem de detenção, questão que pode demorar até duas semanas.
Matthias Schrader-07.dez.2010/Associated Press
O zagueiro Breno, em imagem de arquivo de dezembro de 2010
O zagueiro Breno, em imagem de dezembro de 2010
A prisão preventiva do jogador de 21 anos, no sábado passado, provocou uma forte reação do presidente do Bayern, Uli Hoeness, que considera que a Justiça agiu de um modo desumano pela rigidez da medida.
Breno é suspeito de ter provocado o incêndio da casa onde vive, que ficou completamente em chamas, causando um prejuízo de cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 2,5 milhões).
O incêndio ocorreu na madrugada de segunda-feira para terça-feira, quando Breno estava sozinho em casa, sem a presença da mulher e dos três filhos, que foram para o local assim que souberam do ocorrido, assim como seu companheiro de equipe, o também brasileiro Rafinha.
Segundo parte da imprensa alemã, o jogador entregou três isqueiros a um integrante das equipes dos bombeiros que o atenderam imediatamente após o incêndio.
Tobias Hase/France Presse
Casa do zagueiro Breno é destruída pelo fogo; clique na foto e veja galeria
Casa do zagueiro Breno é destruída pelo fogo; clique na foto e veja galeria
Breno sofreu ferimentos leves e foi atendido pelos serviços de emergência deslocados a sua casa, um chalé alugado nos arredores de Munique.
Segundo a assessoria do grupo Sonda, empresa que representa o brasileiro, a defesa do ex-são-paulino alega que ' o jogador nem acionou o seguro, o que derruba a ideia de um incêndio proposital'.
Com EFE

Nenhum comentário: