para ler a primeira parte clique aqui.
Chico Pinheiro terá liberdade para dar sua opinião sempre que achar necessário no Bom Dia Brasil. Fico só pensando que pode não dar química, nem com a Renata Vasconcelos, muito menos com a Míriam Leitão. O noticiário deverá mudar. E perderão espaço aqueles enormes vts de política de Brasília, com Zileide Silva e comentários de Alexandre Garcia, a partir do estúdio da Capital Federal.
As entradas de São Paulo também deverão mudar. Aquelas reportagens de economia chatérrimas perderão espaço para o noticiário nacional, policial, trânsito e prestação de serviços, a exemplo do extinto e consagrado SPTV, do início dos anos 2000.
Para saber um pouco mais sobre o SPTV, aqui.
Falar o que o telespectador gostaria de dizer ao ver uma reportagem com abordagem mais popular passa portanto a ser a tônica dos comentários e isso Chico já provou que sabe fazer como poucos. O desafio será ser parcimonioso, para não ficar "palavroso" e chato, como Fausto Silva, Jô Soares, Galvão Bueno e tantos outros que tiveram liberdade demais e depois não conseguiram se controlar mais.
Para saber mais sobre o caráter de Chico Pinheiro clique aqui.
A acidez dos comentários de Mariana Godoy foi para a Globonews. Se por um lado, ela deixou a bancada de um telejornal local de São Paulo para ganhar a rede, por outro, vai poder falar tudo o que quiser, mas apenas para o público restrito da TV a cabo, o que convenhamos é menos influência.
Evaristo Costa e Sandra Annenberg seguem fazendo companhia para a dona de casa na hora do almoço. Ele como o genro que toda sogra gostaria de ter e ela, que teve o mérito de levar a experiência cênica para a bancada. Ambos são emotivos e carismáticos e por isso agradam, apesar de nos bastidores não serem tão afeitos um ao outro.
Quanto ao Jornal da Globo tende a ser o último refúgio dos empresários, dos ricos e dos influentes que convenhamos não dão a mínima para telejornal.
Na bancada do Jornal Nacional segue incólume o casal 20. Vão continuar dizendo o que o patrão quer, como quer, porque afinal é o único telejornal que de fato conta, "sanduichado" entre duas novelas, estas sim as eternas campeãs de audiência. Por enquanto...
Nenhum comentário:
Postar um comentário