quinta-feira, 21 de julho de 2011

Não cabe ao governo afastar Ricardo Teixeira, diz ministro

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou que não é papel do governo federal qualquer ação para tentar afastar Ricardo Teixeira da presidência do Comitê Organizador Local (COL).



    O COL é a organização que cuida de todos os preparativos da Copa de 2014 e que responde diretamente para a Fifa.

    Marri Nogueira-19.jul.10/Folhapress
    Orlando Silva e Ricardo Teixeira em evento em 2010
    Orlando Silva e Ricardo Teixeira em evento em 2010

    "O evento é da Fifa. É a entidade que define seus porta-vozes. Nós nos relacionamos com o Ricardo Teixeira como presidente do COL", afirmou o ministro durante entrevista para jornalistas estrangeiros, nesta quinta-feira.

    Em texto divulgado pela assessoria da pasta, Silva diz ainda que o assento dos estádios custará US$ 7 mil (cerca de R$ 11 mil).

    "A Copa 2014 é prioridade na agenda nacional e o governo brasileiro vai cumprir os prazos acertados com a Fifa para execução dos projetos de infraestrutura", diz o texto enviado por email.

    NA MÍDIA

    Em entrevista à edição mais recente da revista "Piauí", o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que pode fazer 'todo tipo de maldade' na Copa do Mundo de 2014 para atingir inimigos.

    O cartola mostrou irritação com meios de comunicação que publicam denúncias contra ele. Disparou críticas e ofensas a jornais, sites e redes de TV. E os ameaçou com retaliações no Mundial-2014.

    O credenciamento de jornalistas, o acesso a estádios e instalações do Mundial e o cronograma de partidas são decididos pelo COL (Comitê Organizador Local) e pela Fifa.

    Nenhum comentário: