O deputado estadual Roque Barbiere (PTB-SP) disse nesta terça-feira que apresentará testemunhas do pagamento de propina a parlamentares nos gabinetes da Assembleia Legislativa de São Paulo.
Em entrevista à TV Globo, o petebista que deflagrou uma crise ao denunciar a venda de emendas parlamentares na Casa disse que ex-funcionários de deputados o procuraram e se ofereceram para relatar a entrega de "pacotes de dinheiro" dentro dos gabinetes, segundo ele, em retribuição ao direcionamento de verbas para empreiteiras e prefeituras.
"Algumas pessoas vieram aqui voluntariamente falar 'deputado, o senhor disse a verdade, eu trabalhei com fulano de tal e vou lá depor, viu? Vi chegar pacote de dinheiro' (...) fruto de venda de emenda", contou.
O deputado acusou ainda o governo paulista de ter "cruzado os braços" diante do esquema. "O governo fica de braços cruzados porque é confortável para ele, porque mantém todo mundo refém e dependente dessas emendas", disse.
Em nota, o governo do Estado disse que "não está de braços cruzados: já divulgou na internet as indicações feitas em 2011 e em breve publicará aquelas feitas a partir de 2007".
No documento, a assessoria do Palácio dos Bandeirantes disse ainda que "até hoje" Barbiere "não foi capaz de apresentar um caso concreto do suposto esquema que está denunciando". "Ele nunca alertou o Governo do Estado, nem de maneira genérica, sobre qualquer irregularidade nas indicações de convênios."Folha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário