Foto: Divulgação
MINISTRO DO SUPREMO RELATOU PROCESSO QUE PODE ENQUADRAR RIVAL DO SEU IRMÃO, QUE É PREFEITO DE MARÍLIA (SP), NA LEI DA FICHA LIMPA
247 – O ministro José Antônio Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, relatou um processo contra o deputado federal Abelardo Camarinha (PSB-SP), que é rival de seu irmão, José Ticiano Toffoli, prefeito da cidade de Marília (SP). Camarinha foi denunciado por ter alugado, como prefeito, um imóvel de uma funcionária de confiança, sem autorização legal e, agora, depois do processo no STF, pode ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.
A revelação foi feita na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. O ministro Toffoli, no entanto, não viu conflito de interesses no fato de ter relatado a ação e destacou que “qualquer das partes legitimadas no processo formulou qualquer pedido de suspeição ou impedimento”.
É a segunda saia justa recente que atinge o ministro do STF. Recentemente, ele foi acusado por uma lobista de Brasília de ter recebido informações antecipadas sobre Operação Caixa de Pandora, que derrubou o ex-governador José Roberto Arruda, do Distrito Federal, quando era advogado-geral da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário