ESTELITA HASS CARAZZAI
DE CURITIBA
O deputado federal Ratinho Jr. (PSC-PR), filho do apresentador do SBT Ratinho, lançou neste sábado (1º) sua pré-candidatura à Prefeitura de Curitiba em 2012.
Ratinho Jr., 30, afirmou que seu nome será uma opção "independente", que não vem das "oligarquias de três ou quatro famílias" que comandam a política do Paraná.
Marcelo Elias - 4.out.2010/Folhapress | ||
Deputado federal Ratinho Jr. é pré-candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC em 2012 |
Atualmente, a disputa pela Prefeitura de Curitiba está polarizada entre o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB) --que era vice do governador Beto Richa (PSDB) e conta com o apoio dos tucanos--, e o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), que saiu do PSDB por não encontrar apoio para ser candidato --fará oposição à atual administração.
"Há espaço para uma independência nesse jogo", afirmou Ratinho Jr., que está em seu segundo mandato como deputado federal. "Eu sou um político que transita em todos os grupos."
Nas eleições do ano passado, o deputado apoiou as candidaturas de Dilma Rousseff (PT) à Presidência e de Osmar Dias (PDT) ao governo do Estado. Este ano, chegou a ser convidado pelo governador Beto Richa (PSDB) para ser candidato a vice na chapa de Ducci.
"Como eu nunca tive um apadrinhamento político, sempre tive um bom trânsito com todos, com respeito. Tenho essa facilidade."
Ratinho Jr. negou que vá fazer oposição à atual administração e elogia o governo Ducci, mas também afirmou que quer "buscar a Curitiba da década de 1980, que sempre esteve à frente dos problemas" e criticou o "inchaço da cidade" e o "enfraquecimento do Ippuc", órgão de planejamento urbano da prefeitura.
A candidatura, disse Ratinho Jr., ainda depende da formação de alianças para garantir um tempo mínimo de TV --hoje, o PSC só teria cerca de um minuto de propaganda eleitoral. O partido negocia com o PR, PC do B, PPS e PV. Uma aliança já está fechada --com o PT do B.
Ratinho Jr. disse que a candidatura faz parte do processo de fortalecimento do PSC
nacionalmente. "A ideia é viabilizar candidaturas próprias nas principais cidades do Estado", afirmou o deputado, que também é presidente estadual do partido e líder da bancada do PSC na Câmara Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário