quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Dilma Lidera em Todas Regiões e Segmentos Sociais.

Como não leio jornal, me considero um idiota. Sendo Nordestino que vota com a barriga, beneficiário do bolsa esmola, eleitor de Lula. Logo, meu pensamento cartesiano me inclui entre a massa ignara que não deveria votar, já que não sabe escolher. Afinal de contas, só pobre, miserável e analfabeto prefere Dilma à José Serra. Se assim é, fico me perguntando por que Dilma ultrapassou Serra no Estado de São Paulo, onde ele foi prefeito e governador; no Rio Grande do Sul, onde há o eleitor mais politizado, no Paraná onde o prefeito de Curitiba é do PSDB. Talvez seja porque os pobres, os miseráveis e os analfabetos, que não têm acesso à informação, são maioria em qualquer Estado do país. Bando de imbecís que entregarão os destino do Brasil nas mãos de uma terrorista e de quadrilheiros petralhas aloprados! Deveriam ser todos exterminados. Apedeutas incuráveis! Espere um pouco. Hoje um amigo leu pra mim matéria da Folha de São Paulo que publica pesquisa do Data Folha informando que Dilma ultrassou Serra em todas as regiões, segmentos sociais e gênero. Que maldição! até a maioria dos ricos, dos alfabetizados, dos universitários, dos que lêem jornais, também votam em Dilma. que mundo cruel este que me faz viver em constante estado de negação! teremos uma república comunista! onde já se viu a maioria dos ricos votando numa terrorista! é o fim da picada!

Abaixo os dados do Data Folha, publicado no site http://www.folha.uol.com.br/  
Dilma abre 20 pontos e já ultrapassa Serra em SP e no RS

Publicidade

FERNANDO RODRIGUES

DE BRASÍLIA



A candidata do PT a presidente, Dilma Rousseff, manteve sua tendência de alta e foi a 49% das intenções de voto. Abriu 20 pontos de vantagem sobre seu principal adversário, José Serra, do PSDB, que está com 29%, segundo pesquisa Datafolha. Os contratantes do levantamento são a Folha e a Rede Globo.



Realizada nos dias 23 e 24 com 10.948 entrevistas em todo o país, o levantamento também indica que Dilma lidera agora em segmentos antes redutos de Serra. A petista passou o tucano em São Paulo, no Rio Grande do Sul e no Paraná e entre os eleitores com maior faixa de renda.





Em São Paulo, Estado governado por Serra até abril e por tucanos há 16 anos, Dilma saiu de 34% na semana passada e está com 41% agora. O ex-governador caiu de 41% para 36%.

Na capital paulista, governada por Gilberto Kassab (DEM), aliado de Serra, ela tem 41% e ele, 35%.



No Rio Grande do Sul, a petista saiu de 35% e foi a 43%. Já Serra caiu de 43% para 39% entre os gaúchos.



A margem de erro máxima da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Todas as oscilações nacionais se deram dentro do limite.



Dilma tinha 47% na sondagem do dia 20 e foi a 49%. Serra estava com 30% e agora tem 29% Marina Silva (PV) manteve-se em 9%. Há 4% que dizem votar em branco, nulo ou em nenhum. E 8% estão indecisos. Os demais candidatos não pontuaram.



Se a eleição fosse hoje, Dilma teria 55% dos votos válidos (os que são dados apenas aos candidatos) e venceria no primeiro turno.



Serra se mantém ainda à frente em alguns poucos estratos do eleitorado. Por exemplo, entre os eleitores de Curitiba, capital do Paraná, onde registra 40% contra 31% de sua adversária direta.



'BOLSÕES'



Mas o avanço da petista ocorre também nesses bolsões serristas. No levantamento de 9 a 12 deste mês, Serra liderava entre os curitibanos com 43% contra 24% de Dilma, uma vantagem de 19 pontos. Agora, a diferença caiu para nove pontos.



Quando se observam regiões do país, a candidata do PT lidera em todas, inclusive no Sul. Na semana passada, ela estava tecnicamente empatada com Serra, mas numericamente atrás: tinha 38% contra 40% do tucano.



Agora, a situação se inverteu, com Dilma indo a 43% e o tucano deslizando para 36% entre eleitores sulistas.



SEGUNDO TURNO



Como reflexo de seu desempenho geral, Dilma também ampliou a vantagem num eventual segundo turno. Saiu de 53% na semana passada e está com 55%. Serra oscilou de 39% para 36%. Ampliou-se a distância, que era de 14, para 19 pontos.



Outro dado relevante e que indica um mau sinal para o tucano é a taxa de rejeição. Dilma é rejeitada por 19% dos eleitores, taxa que se mantém estável desde maio.



Já Serra está agora com 29% (eram 27% semana passada) e chega a seu maior percentual neste ano.



Na pesquisa espontânea, quando os eleitores não escolhem os nomes de uma lista de candidatos, Dilma foi a 35% contra 18% de Serra.



No levantamento anterior, os percentuais eram 31% e 17%, respectivamente.



A pesquisa está registrada no TSE sob o número 25.473/2010.