sexta-feira, 21 de setembro de 2012

O julgamento político da ação penal 470



A mim não surpreendeu nem um pouco os rumos tomados pelo julgamento da ação penal 470, estrepitosamente denominada de mensalão. Vê aqueles juizes, todos fazendo o jogo sujo da imprensa que ditou a pauta do julgamento de modo a que coincidice com o período eleitoral apenas para criminalizar um partido cuja história de sucesso é a história da redenção socio-econômica de milhões de brasileiros que foram transformados em sua maioria em classe média, colocando o Brasil numa vistosa posição perante seu passado de exclusão, é de causar engulhos.

Não bastassem as ilegalidades cometidas no julgamento e o esforço inútil de impedir que o PT saia vitorioso nas eleições que se aproximam, após tantas aberrações jurídicas praticadas com o fito de darem pauta a mídia venal para que seja usada sobretudo em São Paulo, onde o candidato a que rendem esplendorosa homenagem com toda sorte de manipulação, ostenta os maiores índices de rejeição beirando os 50% e o poste do ex-presidente Lula, Fernando Haddad já ultrapassou nas pesquisas diárias que o PT faz usando o telefone e confirmadas pelo Vox Populi que dá uma diferença de um ponto percentual de vantagem em relação ao sempiterno candidato José Serra, preste a ser varrido da vida pública para o bem da moralização da política, embora o Datafolha e o Ibope venham "operando" Haddad na margem de erro, persistindo a exibir uma vantagem que Serra não tem, novamente se socorrem ao STF para que o simulacro de julgamento tenha outro climax e atinja seu auge na última semana da eleição quando então a mídia venal em uma só voz verbalizará aos gritos os supostos crimes cometidos pelo PT, para mais uma vez fazer o trabalho de Sísifo, e não conseguir evitar a desmoralização do candidato de todas as eleições, José Serra, que não chegará ao segundo turno, em que pese a ajuda providencial do ministro Joaquim Barbosa que faz o fatiamento do fatiamento da ação penal 470 de modo a deixar para a primeira semana de outubro o latifúndio que cabe ao núcleo político do susposto esquema do mensalão, a cereja do bolo, José Dirceu et caterva para o assassinato moral da reputação deles, troféu a ser exibido em rede nacional, mal necessário desde que se impeça que o PT vença as eleições em São Paulo.

É disso que se trata. Impedir que o PT vença as eleições em São Paulo, ameaça concreta. Em qualquer outra parte do Brasil engole-se com lágrimas, em São Paulo nem que "a porca torça o rabo". Não contam com uma oposição propositiva que apresente um projeto de poder ao povo em alternativa ao que está em curso no Brasil. Não dispõem de uma oposição política oriunda de partidos constitucionalmente formados. Esta oposição não existe mais. Está se aproximando de seu perigoso ocaso. É necessário que ela continue como uma opção de poder para que a verdadeira oposição, a que é formada pelos meios de comunicação continue a expressar-se pelas vias do golpe. O inusitado é que além desta oposição midiática em forma de partido, uma outra ainda mais perigosa para democracia está nascendo com este julgamento de exceção que se faz hoje no STF, a oposição togada que não se sente intimidada em avançar sobre competências que não estão previstas na constituição em absoluta desarmonia ao equilíbrio dos três poderes do Estado.

Algo de muito ruim acontece neste julgamento que começa a trazer para o debate vozes discordantes que silenciaram num primeiro momento mas que agora se manifestam com veemência em nome da defesa da democracia que para as elites existe como única satisfação a lhe pertencer. Esta balança que só pende para um lado precisa encontrar seu ponto de equilíbrio, o ponto que pode ser encontrado na demonstração inequívoca da verdade que não tem duas versões e a única a existir é simples: O PT nem de longe é o partido mais corrupto do Brasil. Mesmo quando o colocamos sob o crivo do monstrengo jurídico conhecido por lei da ficha limpa. Levantamento feito pela insuspeita Folha de São Paulo informa: o PSDB é o partido que mais tem candidato a prefeitos barrados pela lei da ficha limpa, depois o PMDB. O PT está em oitavo lugar. Os dados se referem as eleições deste ano. ( http://www1.folha.uol.com.br/fsp/poder/65141-justica-barra-317-candidatos-a-prefeito-que-tem-ficha-suja.shtml )