quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Decisão de juíza que cassou os mandatos de Rosinha e Garotinho foi encomendada diz Garotinho


Rosinha sentada no meio do povo junto com o vice Chicão, e com os filhos Anthony, Clara e Dêzinho (logo atrás e ao lado dela) Fotos de Rogério Azevedo
Rosinha sentada no meio do povo junto com o vice Chicão, e com os filhos Anthony, Clara e Dêzinho (logo atrás e ao lado dela) Fotos de Rogério Azevedo


A prefeita Rosinha Garotinho e milhares de pessoas continuam no pátio da prefeitura e do lado de fora pedindo justiça. O povo de Campos não arreda pé e se mantém firme apoiando Rosinha.


28/09/2011 18:28
Rosinha fala ao povo de Campos (Foto de César Ferreira)
Rosinha fala ao povo de Campos (Foto de César Ferreira)


Além de todas as evidências de que esta foi uma sentença encomendada como mostramos na sequência de notícias publicadas pelo blog, a decisão da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário feriu todos os princípios elementares do Direito. Vamos a eles:

1º Não obstante diversos pedidos de vista ao processo pelos advogados, ela não concedeu nenhum.

2º A sentença saiu mesmo após ter sido protocolado o pedido de exceção de suspeição.

3º A juíza mandou executar a decisão antes da publicação no Diário Oficial do Poder Judiciário, o que é totalmente ilegal.

4º Em AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) antes de afastar a autoridade o TRE tem que ser ouvido, o que ela não fez.


Só pra citar algumas das aberrações cometidas pela juíza. Fui informado agora há pouco, que ela já protocolou um pedido de férias, a partir de outubro. Já se ausentou da cidade de Campos, e mais, já tem garantida a sua transferência da comarca da cidade. Teriam sido esses os motivos que levaram a douta juíza a esbofetear o Direito? Com a palavra os tribunais superiores.



28/09/2011 17:19
Advogados entram com Mandado de Segurança
Rosinha discursa no alto de trio elétrico (Foto de Rogério Azevedo)
Rosinha discursa no alto de trio elétrico (Foto de Rogério Azevedo)


Neste momento a prefeita Rosinha Garotinho está discursando em cima de um trio elétrico falando para uma verdadeira multidão e dizendo que não deixará a prefeitura. Nossos advogados já deram entrada num Mandado de Segurança junto ao TRE – RJ. Daqui a pouco mais fotos e notícias.


28/09/2011 17:04
Rosinha fala à imprensa e o povo se une em apoio a ela (Fotos de Gerson Gomes)
Rosinha fala à imprensa e o povo se une em apoio a ela (Fotos de Gerson Gomes)


Como podem ver pelas fotos acima, a prefeita Rosinha Garotinho está tranqüila, já concedeu várias entrevistas e anunciou que não pretende sair do prédio da prefeitura, aguardando o Mandado de Segurança que nossos advogados estão impetrando contra essa sentença absurda. Gente de todas as idades está neste momento no pátio e em frente à prefeitura. Pessoas de todas as idades estão dando as mãos, muitas chorando. O clima é de comoção e de revolta na cidade de Campos contra essa injustiça praticada contra Rosinha.


28/09/2011 16:28
O povo em frente à prefeitura de Campos dá apoio a Rosinha (Fotos de Rogério Azevedo)
O povo em frente à prefeitura de Campos dá apoio a Rosinha (Fotos de Rogério Azevedo)


Mais de 3 mil pessoas já se encontram na frente da prefeitura de Campos em apoio à prefeita Rosinha Garotinho. O clima na cidade está muito tenso. Vários estabelecimentos estão fechando as portas, e camelôs e ambulantes estão se dirigindo neste momento para a prefeitura, todos apoiando a prefeita injustamente perseguida pela Justiça Eleitoral. Rosinha disse agora há pouco numa entrevista a uma emissora de rádio de Campos, que tem muito respeito pelo presidente da Câmara, Nelson Nahim, mas que não vai sair da prefeitura, pois não cometeu nenhum crime e pediu ao povo que cerque a prefeitura. A multidão aumenta a cada instante. Daqui a pouco mais fotos e ñovas informações.


28/09/2011 16:14


Aguardem mais um pouco que mostraremos fotos do povo na frente da prefeitura de Campos dando apoio a Rosinha, que disse que não pretende sair. A população de Campos está revoltada, Muitos queriam ir para a porta do Fórum, mas Rosinha pelo rádio fez um apelo para que não fossem para lá, afinal os demais juízes não têm culpa da decisão injusta e absurda tomada por uma juíza. Muita gente está se dirigindo para a prefeitura. Daqui a pouco mais detalhes.


28/09/2011 15:36
Garotinho faz discurdo indignado com a covardia feita em Campos (Imagem da TV Câmara)
Garotinho faz discurdo indignado com a covardia feita em Campos (Imagem da TV Câmara)


Abaixo vocês poderão assistir o discurso de Garotinho, na Câmara dos Deputados, onde mostra passo a passo toda a armação montada para tirar a prefeita Rosinha Garotinho. Vocês ficarão estarrecidos com os fatos inusitados, contrariando tudo o que a lei estabelece, e que produziram essa sentença que é uma aberração jurídica. No final Garotinho tranqüilizou o povo de Campos: “Não tenho dúvidas de que em 48 horas será restabelecida a ordem jurídica em Campos”.

Luis Filipe Melo – Moderador



Reprodução do audio sem flash


28/09/2011 14:46


Quem puder assista por volta de 15h, o meu discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, onde vou denunciar a grande armação para tirar Rosinha da prefeitura, um golpe contra o povo de Campos, sem precedentes na história da Justiça Eleitoral. A TV Câmara vai transmitir. 


28/09/2011 14:20


Fui informado agora há pouco pelo secretário de governo de Rosinha, Geraldo Pudim, que uma multidão vai se concentrar a partir de 15 horas na frente do Fórum de Campos. O povo vai pedir justiça porque sabe que tudo o que ocorreu até agora foi somente interesse eleitoral e nada mais. Pelo clima que está na cidade, o ato deve reunir uma multidão.


28/09/2011 14:15


A cada atitude que toma, a juíza da 100ª zona eleitoral comete mais irregularidades. Como todo o mundo jurídico sabe, qualquer sentença só tem efeito prático quando publicada no Diário Oficial do Poder Judiciário. Vejam que loucura! Ela determinou há pouco que um oficial de justiça vá à Câmara de Vereadores e dê ciência ao presidente da casa da sua decisão, a fim de que ele assuma imediatamente a prefeitura , mesmo sem nenhuma publicação. É mais um ato para a nulidade da sentença. Todos que estão acompanhando este blog desde o dia 15 de setembro podem perceber que tudo o que eu afirmei está se confirmando, ou seja, uma grande armação. Mas não tenham dúvida de que a verdadeira justiça restabelecerá a verdade em pouco tempo.


28/09/2011 13:26


Conforme vocês poderão ver abaixo, às 11h17m de hoje, os meus advogados deram entrada com a argüição de suspeição da juíza Gracia Cristina Moreira do Rosário. Logo depois verão a reprodução do andamento do processo no site do TRE – RJ. Observem que 19 minutos depois de termos protocolado o documento, a juíza encaminhou a sentença para publicação ao invés de decidir sobre a suspeição, que é um incidente que deveria ter sido julgado antes da sentença, e enviou o processo que estava com ela, em casa, já com a sentença. Antes de dar a sentença a juíza teria obrigatoriamente que se pronunciar sobre a suspeição, conforme estabelece o rito processual: "A Exceção de Suspeição deve ser autuada, pois de acordo com os artigos 88 e 89, do Regimento Interno do TRE/RJ, o feito deve ser autuado, e o processo principal deve ficar sobrestado." Para quem não é especialista em Direito a tradução é: o Regimento Interno do TRE determina que quando uma das partes ingressa com suspeição, o processo principal tem que obrigatoriamente ficar parado até que ela decida sobre a suspeição.


Documento protocolado pelos meus advogados
Documento protocolado pelos meus advogados



Reprodução do site do TRE - RJ (Clique na imagem para ampliar)
Reprodução do site do TRE - RJ (Clique na imagem para ampliar)



28/09/2011 11:52


Às 11h, os meus advogados e da prefeita Rosinha Garotinho argüiram a suspeição da juíza da 100ª Zona Eleitoral, Gracia Cristina Moreira do Rosário. Com isso mesmo que ela não reconheça a suspeição diante de tantas evidências não poderá decidir. Terá que enviar o pedido de suspeição para ser julgado no TRE – RJ. Se ela fizer qualquer coisa diferente disso, a sentença será nula de acordo com o rito do Código de Processo Civil. Daqui a pouco reproduziremos o documento.


28/09/2011 11:03


Mais um documento confirma que a ação para tirar Rosinha da prefeitura e cassar meu mandato de deputado federal vinha sendo articulada por políticos da oposição há algum tempo. No dia 20 o vereador Kellinho ouviu na Câmara Municipal conversa que dava a entender que já estava tudo acertado. A oposição já sabia até o resultado da sentença que a juíza iria proferir. O vereador não perdeu tempo e foi ao cartório do 6º Ofício e registrou a conversa, conforme poderão ver no documento abaixo.


documento
documento registrado em cartório pelo vereador Kellinho