sexta-feira, 26 de junho de 2015

Se é para investigar que se investiguem a todos.


Nenhum de nós que fazemos a luta política é contra a Lava Jato ou qualquer outra investigação que apure desvios de conduta criminosa e malfeitos contra a administração pública, e nem achamos que na República deva existir aquele ser etéreo, que paira sobre nós reles mortais como se fora inimputável, ou acima de qualquer suspeita, recebendo um tratamento que não se coaduna com o direito pátrio.

Isso vale para Dilma, Lula, FHC e todos os homens públicos, independentemente de partidos e ideologias. Agora não dá pra aceitar, e repelimos veementemente, os métodos de investigação em curso que estão adredemente selecionados e dirigidos para um alvo específico, enquanto os demais envolvidos e citados pelo delatores na Lava Jato são esquecidos e ignorados.

Por exemplo, o delator premiado-mor, criminoso contumaz, Alberto Youssef, cita Aécio como beneficiário de uma verba mensal de 100 mil reais oriunda de uma diretoria de Furnas. Se a palavra do delator-mor serve para levar todos os que ele citou até aqui à prisão e ser objeto de investigação judicial por que Aécio não foi preso e sequer investigado?

Se as empreiteiras, sob suspeitas de várias práticas criminosas envolvendo a Petrobras doaram a todos os partidos políticos e a políticos individualmente por que só as doações feitas ao PT são criminosas e as demais não?

Se Lula recebeu de empreiteiras para fazer palestras, FHC também, com o agravante de ter solicitado dinheiro dessas empreiteiras ainda quando estava de posse do mandato presidencial, quando reuniu em um convescote a nata do PIB para financiar seu instituto, conforme matéria de Época depois apagada, enquanto Lula só veio a criar seu instituto depois de sair da presidência.

Se é crime o ex presidente Lula receber dinheiro privado para seu instituto já fora do mandato, é crime ainda maior de FHC receber o mesmo dinheiro ainda como presidente da República. Por que somente Lula é alvo dessa campanha infame alimentada pelos órgãos responsáveis pelas investigações na lava Jato e FHC não?

Por que o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto está preso e o tesoureiro do PSDB não, se tanto um como outro fizeram campanha de arrecadação e receberam dinheiro das empreiteiras?
É esse tipo de tratamento dispensado pelos investigadores da lava Jato a determinadas pessoas que não aceitamos, muito menos o falso moralismo de derrotados que não conseguem pelo voto vencer as eleições e ficam nas redes sociais querendo dá lição de moral a quem se recusa a apoiar esse comportamento desidioso dos membros da PF, do MPF e do juiz Sérgio Moro que não estão agindo com imparcialidade.

Assim como rejeitamos com igual veemência o falso republicanismo da presidenta e de seu ministro da justiça que é um disfarce para a covardia e medo de ir para o enfrentamento e fazer a luta política que tem nessa investigação o sustentáculo para paralisar o governo, prejudicar a economia e o emprego, como sói acontecer nos dias que correm quando sabidamente milhões já foram para o olho da rua desde que a Lava Jato teve início porque os seus investigadores contaminados por um viés político não conseguem fazer a separação do joio do trigo.

Nessa conta cabe também a suprema covardia dos velhotes do STF que assistem a tudo silentes, amedrontados pelo clamor da turba ignara, numa passividade que salta aos olhos, comportando-se como se Pilatus fossem, enquanto mais um vez a constituição é rasgada em praça pública e o dever de ofício que foi dado a eles, completamente desprezado. Isso é o que precisa ser dito.



247 – Líder da Lava Jato, o procurador Carlos Fernando Lima contesta a tentativa de envolvimento do ex-presidente Lula na operação. “Não há investigação envolvendo a pessoa do ex-presidente. O que temos é a investigação de diversos prestadores de serviços para as empreiteiras. Entre as empresas prestadoras de serviço investigadas está a de Lula. Agora, o método de lavagem de dinheiro é a prestação de serviços. No caso da Lils, sabemos que o ex-presidente faz palestras efetivamente”, afirma.

Sobre o Instituto Lula, defendeu cautela: "Vamos precisar analisar com cuidado esses valores e as motivações dadas para os pagamentos dessas doações".

Em entrevista ao Globo, ele diz ainda que a operação não denunciou à Justiça ainda nem 25% dos investigados. “Ainda temos a parte das sondas, da área internacional do (Nestor) Cerveró e ( Jorge Luiz) Zelada. Temos que fechar uma investigação na área de comunicações, que teve informações prestadas pela (ex-gerente) Venina Velosa. E temos a parte de investigação que resultou na prisão do (ex-deputado) André Vargas e do (publicitário) Ricardo Hoffmann, envolvendo a comunicação da Caixa e do Ministério da Saúde. E ainda a questão do cartel em Angra 3 e algo semelhante em Belo Monte”.

Quanto ao bilhete de Marcelo Odebrecht a seus advogados, em que pede para ‘destruir email sondas’, ironiza: “Vamos investigar se houve atentado à lei penal ou ao português. Mas que houve algo estranho, houve” (leia mais).

http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/186460/L%C3%ADder-da-Lava-Jato-sabemos-que-Lula-fez-palestras.htm