quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Quando o Governo tirou o tapete do PT


bessinha dilma com bico

 O que dirá o Lula?​

O Padim Pade Cerra e Renan rasgaram todos os procedimentos regimentais e, num Golpe Parlamentar, conferiram o regime de “urgência urgentérrima” ao projeto do Cerra de entregar o pré-sal à Chevron, como atesta o WikiLeaks.

O Governo Dilma não tinha dado um único telefonema para ajudar a resistência heroica do Requião e do Lindbergh no plenário.

Aprovada a “urgência urgentérrima, vamos salvar a Chevron, já”, a matéria foi a votação no Senado, nessa trágica quarta-feira 24 de fevereiro (Getúlio se matou num dia 24, de agosto…).

Lindbergh e Requião estavam convencidos de que, se o Palácio entrasse em campo, conseguiriam reverter alguns votos da véspera e ganhar, apertado.

Lindbergh e Requião já sabiam que não podiam contar com dois senadores petistas: Walter Pinheiro, da Bahia, e Jorge Viana, do Acre, que sumiram na poeira da História.

Será difícil reencontrá-los.

Começa a batalha.

Senadores sobem ao púlpito para falar.

O Palácio no telefone, instigado por Lindbergh e Requião.

Faltava pouco para virar o resultado da véspera.

De repente, sem que ninguém saiba por que, o Palácio para de operar.

Não telefona para mais ninguém.

Requião e Lindbergh perdem o contato.

Começam a trabalhar sem o GPS político do Executivo.

E os oradores discursam.

De repente, outro traíra, da categoria do Renan, o Romero Jucá sobe à tribuna e diz que tinha acabado de fazer um acordo com o Governo!

Entregar o pré-sal à Chevron do Cerra e conceder à Petrobras o direito de se ajoelhar – se preferir, pode adotar outra posição....

Os senadores do PT e da base aliada ficam sabendo ali, pelo Jucá, que o Governo tinha feito um acordo: sem consultá-los!

Todos os senadores do PT – pela primeira vez em muitos anos! - votam contra!

Essa é a grande novidade.

A novidade é que o PT votou maciçamente contra o Governo do PT.

Isso terá consequências políticas.

Até o Lula falar!

Paulo Henrique Amorim

http://www.conversaafiada.com.br/politica/quando-o-governo-tirou-o-tapete-do-pt

Líder do PT não abre mão da obrigatoriedade


obama

Florence é contra e acha que bancada não cederá

O Conversa Afiada conversou com Afonso Florence, da Bahia, líder do PT na Câmara, para onde vai o acordo em que o Governo, o Renan e o Cerra se comprometeram a entregar o pré-sal à Chevron.

Disse Florence:

- O PT não está informado de acordo nenhum. O PT defende que a Petrobras deve ser a operadora única do pré-sal, com no mínimo 30%, e dentro do regime de partilha. Eu, como líder, defendo essa posição. E muito dificilmente o PT na Câmara abrirá mão dessa posição.
http://www.conversaafiada.com.br/politica/lider-do-pt-nao-abre-mao-da-obrigatoriedade

Ciro: foi uma capitulação incompreensível!


bessinha conseguimos

Pré-sal é o tipo de briga para ser brigada!

O Conversa Afiada ouviu o ex-ministro Ciro Gomes sobre o acordo do Governo com o Renan para entregar o pré-sal à Chevron.

Disse Ciro:

- Foi uma capitulação incompreensível. O pré-sal é o tipo de briga que tem que ser brigada, nem que seja para perder. Mas, tem jeito. Tem que lutar na Câmara e vetar!
http://www.conversaafiada.com.br/politica/ciro-foi-uma-capitulacao-incompreensivel

Pimenta empurra a PF contra a Globo e o FHC!


gráfico____phixr.jpg
O organograma completo do esquema

Vai encarar, zé da Justiça ?

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) enviará ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, um organograma, que, segundo ele, revela as conexões de um esquema que envolve  o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB), as organizações Globo e as empresas  Mossack Fonseca, companhia especializada em operações com offshores, e a Brasif, que ajudou FHC a enviar ao exterior recursos para a jornalista Mirian Dutra. No documento, o deputado pede ao ministro que a Polícia Federal investigue os citados.

Na denuncia, Pimenta questiona e, em suas palavras, “destrincha” a relação dos envolvidos. “Procuramos mostrar que existe uma conexão. Procuramos identificar benefícios que essas empresas possam ter obtidos de acordo com as relações”, disse nesta quinta-feira (25) em entrevista coletiva em Brasília.

“Em um escritório do Panamá, foram criados a Veine, uma outra empresa criada em parceria dos donos da Globo e uma de Paulo Roberto Costa [acusado de corrupção da Petrobras]. A mesma empresa utilizada por Paulo Roberto é usada pela família Marinho.No endereço de um consórcio da Veine aparece a empresa Brasif”.

Segundo reportagem do Diário do Centro do Mundo, a mansão de praia construída ilegalmente em área de preservação ambiental em Paraty, da família Marinho, está em nome da empresa Agropecuária Veine.

A relação entre os envolvidos iria mais longe, informa o deputado, e inclui o escândalo da Fifa. “Um ex-presidente da Conmebol, que está preso, é investigado pelo FBI, é um dos diretores da Mossack. Como a TV Globo adquiriu os direitos de transmissão da Copa do Mundo? Queremos que as autoridades brasileiras investiguem. A investigação deve levar em conta 11 empresas que estão ligadas à Globo”, alertou Pimenta .

O Grupo Mossack Fonseca é investigado nos Estados Unidos por suspeita de lavagem de dinheiro e foi, no Brasil, antes da Lava Jato, na Operação Ararath.

Segundo reportagem da RBA (Rede Brasil Atual), a mansão dos Marinho é de propriedade de uma offshore, a Vaincre LLC, controlada pela mesma Murray Holdings LLC, que pertence à Mossack Fonseca.

Em 12 de fevereiro, o Viomundo, do Luiz Carlos Azenha, fez um  levantamento das ligações da Mossack Fonseca com a mansão dos Marinho em Paraty.

(http://www.viomundo.com.br/denuncias/nosso-investigador-na-pista-da-agropecuaria-que-controla-a-mansao-dos-marinho-em-paraty-socia-estrangeira-dela-fechou-em-nevada-14-dias-depois-de-deflagrada-a-lava-jato.html)

Globo, BNDES e o governo FHC

Na entrevista, Paulo Pimenta reforçou a suspeita de que um ex-diretor de jornalismo da Rede Globo, Alberico de Souza Cruz ,teria recebido uma concessão em Minas Gerais por manter Mirían Dutra fora da TV.

Ele também vai pedir investigação sobre a denúncia de que a Globo foi beneficiada pelo BNDES no governo de FHC.


Por fim, o deputado agradeceu aos blogs Conversa Afiada, DCM, Tijolaço, Cafezinho e GGN pelas informações.

“Identificamos práticas de crimes e solicitamos as seguintes providências: investigação do patrimônio da Veine, os bens da família Marinho, da Brasif”, encerrou.
Alisson Matos, editor do C Af

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/pimenta-empurra-a-pf-contra-a-globo-e-o-fhc