quarta-feira, 28 de maio de 2014

Austrália desembarca em Curitiba e é a primeira seleção a chegar ao Brasil

Grupo chega à capital paranaense para escala e segue para Vitória, no Espírito Santo, onde ficará concentrado. Socceroos jogam contra Holanda, Espanha e Chile


Por Curitiba

Austrália desembarca em Curitiba e é a primeira seleção a chegar ao Brasil (Foto: Arquivo pessoal)Austrália desembarca em Curitiba para imigração e segue para Vitória, onde ficará concentrada para a Copa do Mundo
Já está no Brasil a primeira das 31 seleções estrangeiras que vão disputar a Copa do Mundo. A Austrália desembarcou nesta quarta-feira, por volta das 18h, em Curitiba, para imigração em solo brasileiro antes do destino final, que é a cidade de Vitória, no Espírito Santo. O desembarque na capital capixaba está previsto para 21h, no Aeroporto Eurico Sales.   
No Paraná, a delegação foi recebida por membros do Comitê Organizador Local (COL), autoridades locais e a banda da Aeronáutica. Toda a equipe australiana ficará isolada dos outros passageiros e levada para uma sala especial para o processo de imigração. O embarque para continuar a viagem está previsto para 19h30. 
australia foto chegada curitiba seleção copa do mundo (Foto: José Viana/RPCTV)Equipe australiana foi recebida por autoridades locais em Curitiba (Foto: José Viana/RPCTV)
Os Socceroos, como são conhecidos, iniciaram sua viagem na noite da última terça-feira, em Sidney, na Austrália. A despedida foi com festa de torcedores e em um avião personalizado com direito a um canguru de chuteiras. Os jogadores fizeram escala na Nova Zelândia e Chile antes de desembarcarem em Curitiba. No total, a viagem durou cerca de 20 horas. 
O primeiro treinamento da seleção da Oceania está marcado para a manhã de quinta, na Arena Unimed Sicoob, em Cariacica, às 11h. Logo depois, o técnico Ange Postecoglou dará uma entrevista coletiva para a imprensa. A equipe da Austrália ainda não foi definida e o treinador deve cortar três jogadores dos 27 atletas que desembarcaram no Brasil. A lista original possuía 30 nomes e três deles foram cortados há dois dias. 
É até bom ser o azarão do grupo, porque vamos comemorar qualquer resultado positivo que conquistarmos
Tommy Oar, meia da seleção da Austrália
 Antes da estreia na Copa , a equipe realiza dois amistosos. Na próxima segunda-feira, a seleção enfrenta o Paraná Clube, em Cariacica. E no dia 6, encara a Croácia, em Salvador.    
A Austrália integra o Grupo B junto com Holanda, Espanha e Chile, considerado um dos mais complicados do Mundial. No desembarque, o meia Tommy Oar falou sobre a situação de azarão da Austrália e disse não se incomodar. Ainda conforme ele, a maior expectativa é a partida contra a Espanha, atual campeã do mundo. 
- É até bom ser o azarão do grupo, porque vamos comemorar qualquer resultado positivo que conquistarmos. A partida que mais estamos esperando é contra a Espanha. Mas temos que focar, porque antes temos dois jogos.
A Austrália estreará contra o Chile, no dia 13 de junho, na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. No dia 18 de junho, os Socceroos encaram a Holanda, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. A última partida na fase de grupos será contra a Espanha, no dia 23 de junho, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

http://globoesporte.globo.com/pr/copa-do-mundo/noticia/2014/05/australia-desembarca-em-curitiba-e-e-primeira-selecao-chegar-no-brasil.html

ILHADO NO MEIO JURÍDICO, BARBOSA TRAÇA SAÍDA



O moralismo de conveniência do blogueiro da Folha de São Paulo





O blogueiro Josias de Souza que faz "jornalismo apartidário", na Folha de São Paulo, "igualmente apartidária" e de rabo preso com o leitor tucano, é muito seletivo em sua ética de fancaria. Estampa em relevo a manchete: "Demitido de ministério, Negromonte é indicado para tribunal de contas na BA".

Em tom de indignação diz que ex ministro de Dilma afastado do governo em fevereiro de 2012 sob suspeita de irregularidades desistiu de candidatar-se a reeleição mas planeja manter-se numa folha pública mirando o cargo vitalício de Conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia cujo salário é 26,5 mil o equivalente ao que ganha um desembargador.

Josias critica o governador baiano pela indicação e faz troça da pressa para aprovação do nome de Negromonte, dizendo que tudo foi feito "a toque de caixa", "na velocidade de um raio", uma "trama" dos "aliados do governo petista", em "franca maioria" para obter a aprovação, tudo porque entre a indicação e a provável aprovação do nome de Negromonte foi decorrido um prazo de menos de 10 dias.

Lembra ainda o blogueiro que o ex ministro teria envolvimento com Alberto Youssef, investigado e preso na operação Lava Jato, conforme denúncia de veja que obteve registros de "entrada no escritório do doleiro em São Paulo" citando uma planilha na qual consta o nome do ex ministro, Mário Silva Mendes, sem o sobrenome Negromonte e arremata:

"Ouvido, o ex-ministro de Dilma disse que não mantinha relações com Yossef. Por uma dessas infelizes coincidências, um de seus irmãos trabalhava no escritório do doleiro. Por outra triste casualidade, o PP de Negromonte patrocinara, sob Lula, a nomeação para a diretoria de Abastecimento da Petrobras de Paulo Roberto Costa, encrencado junto com Youssef na Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

Se o Brasil fosse um país lógico, o governador petista da Bahia e seus aliados na Assembleia contariam até 100 mil antes de transformar Negromonte em fiscal das contas municipais. No mínimo aguardariam até a conclusão da operação da PF. Em vez disso, optaram por agir duas vezes (indicação e aprovação) antes de pensar."

Pois é Josias, se você fizesse um jornalismo lógico contaria até 100 mil vezes antes de dá lição de moral ao governador baiano sabendo como sabe, conhecendo como conhece o caso do presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o tucano Robson Marinho que não é apenas suspeito de cometer irregularidades, há provas de que as cometeu e seu companheiro de Folha, o jornalista Jânio de Freitas, em sua coluna de ontem 27/05/2014, pede que se investigue a evolução patrimonial do conselheiro absolutamente incompatível com seus rendimentos de servidor público. 
Valores provenientes de propina do esquema do "trensalão" foram encontrados numa conta do conselheiro na Suíça e cujos extratos bancários estão em posse do Ministério Público de São Paulo.

Ao que consta nem você e tampouco o jornal para o qual trabalha jamais fizeram qualquer cobrança ao governador tucano, Geraldo Alckmin para que mobilizasse sua base aliada em franca maioria na Assembléia exigindo que o presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, se afastasse da função que ocupa, o que certamente teria feito, em seu papel de Catão, se em lugar de Robson Marinho fosse um petista que ocupasse o posto de Conselheiro e presidente do TCE.  


Em vez disso você optou por transformar em palavras, antes de pensar, esse seu alarido falso moralista dirigido a um publico dia após dia tradado como parvo por meio daquilo que você escreve. Para situações semelhantes tratamento desigual. 

Por uma dessas infelizes coincidência não foi o jornalismo apartidário da Folha que trouxe à tona a existência do esquema do "trensalão" mas uma delação premiada que jogou luzes nos subterrâneos de um monumental escândalo de corrupção que permanece sem merecer a cobertura que o caso exige, em nome do famigerado interesse público, tão maltratado quando há algum tucano envolvido até o gargalo.

Por outra triste casualidade, Robson Marinho continua como conselheiro presidindo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e julgando as contas do governador tucano Geraldo Alckmin e não há um prurido, uma única manifestação em seu blog em desaprovação a tamanha imoralidade

Click no link abaixo e leia mais.

http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2014/05/27/demitido-de-ministerio-negromonte-e-indicado-para-tribunal-de-contas-na-ba/