terça-feira, 21 de junho de 2016

Maiores devedores tributários do Brasil somam R$ 272 bi em dívidas




Aí querem me convencer de que é a corrupção o principal problema do Brasil. Que esquema de corrupção desviou essa quantidade de recursos dos cofres públicos? Eis aí em escala, o segundo, dentre os maiores problemas do Brasil, porque o primeiro é a desigualdade social, a corrupção vem em terceiro.

Quando falo em corrupção me refiro aquela de que trata a mídia e tem haver com grandes esquemas montados para desviar dinheiro público por meio de expedientes criminosos, tais como licitações fraudulentas, superfaturamentos de obras para que sejam destinados determinados percentuais em propinas recebidas por agentes públicos, políticos ou funcionários dos governos, subornos, tráfico de influência e por aí vai.

Evidentemente que a sonegação fiscal é uma forma de corrupção. Mas não é exatamente dessa forma de corrupção de que trato. Trato da corrupção clássica que envolve uma organização criminosa que se reúne para atuar em prejuízo do erário.

Dessa corrupção que a mídia escandaliza em seu noticiário, "Mensalão", "Petrolão" e assemelhados, dizendo que é o nosso principal problema e, de tanto bater nessa tecla, conseguiu insuflar o ódio de classe que resultou no afastamento da presidenta eleita para em seu lugar colocar uma malta de bandidos, tornando o problema que já era grave, pior, e a solução que seria remover uma suposta quadrilha, alojar uma de que não se tem dúvidas que está na presidência para usufruto pessoal dos recursos públicos, para praticar o mais desbragado patrimonialismo, aparelhar o Estado, acusações que se faziam contra a presidenta Dilma, no velho estilo de "XINGUE-OS DO QUE VOCÊ É, ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ.

Daí que não interessa a mídia que esse tipo de corrupção saia do noticiário, pois serve ao propósito de esconder nossas principais mazelas, a desigualdade social, a sonegação fiscal e permite que esse governo golpista do Temer desmonte o Estado, enquanto o populacho se distrai batendo bumbo, alimentado pelo discurso hipócrita da corrupção. Ela é o tônico que fortifica o ódio, que desvia a atenção dos problemas mais importantes e serve a vários interesses distintos.

Serviu por exemplo para negar os mais de dez anos de governos bem-sucedidos do PT que tanto fez para tornar o Brasil um país menos desigual e isso foi solenemente ignorado porque o que importava mesmo era indignar-se contra a corrupção. Maldizer a corrupção. Assim uma quadrilha chegou ao poder, sem receber um único voto e está promovendo o desmonte de todas as políticas de inclusão social, por uma distração do povo que sofrerá as mais amargas consequências.

E a experiência recente mostra que o povo não aprendeu a lição. Continua a cometer os mesmos erros. A mídia não parou de falar de corrupção. Continua falando com maior avidez e o povo novamente distraído e anestesiado, por esse discurso fajuto que facilmente causa indignação, deixa de olhar para aquilo que realmente importa, que é o ataque que está sendo feito a seus direitos e conquistas, por este governo golpista. Por esta malta que na surdina promove o mais nefasto programa de desmonte do Estado, ajudado pela mídia que empurra para os "midiotas" goela abaixo, esse discurso matreiro e pilantra.

Leia mais aqui:  ( http://www.brasil247.com/pt/247/economia/239388/Maiores-devedores-tribut%C3%A1rios-do-Brasil-somam-R$-272-bi-em-d%C3%ADvidas.htm )