segunda-feira, 12 de março de 2012

Covardia! Cabo Daciolo e mais 12 são expulsos do Corpo de Bombeiros



Coronel Simões aceita ser o carrasco para não perder o cargo
Reprodução do portal IG
Reprodução do portal IG


A maior covardia da história da corporação. Infelizmente, conforme já era esperado pelo andar da carruagem, foi confirmada no final desta tarde a expulsão do cabo Daciolo e mais 12 bombeiros. Além de Daciolo, serão excluídos os cabos Alexandre Salvador de Azevedo, Paulo Roberto Noronha dos Santos Junior, Adhemar de Queiroz Balthar Junior e Andrei Carlos Azevedo dos Santos, os sargentos Heraldo Correia Vieira, Alexandre Gomes Matias, Wallace Rodrigues Chaves, Harrua Leal Ayres, André Manoel Pontes Matos, Daniel Alves dos Santos e Paulo Edson de Campos do Nascimento, além do subtenente Valdelei Duarte.

O ato foi assinado esta tarde pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Simões, que se acovardou diante do ultimato recebido do ditador Cabral. Ou expulsava ou seria demitido. Preferiu garantir o cargo e assumiu o papel de carrasco dos bombeiros.

Treze pais de família, honestos, que têm no currículo centenas de vidas salvas, milhares de ações de socorro à população, por terem defendido os seus direitos e um salário digno, foram sumariamente julgados, sem direito à ampla defesa numa afronta à Constituição, apenas para saciar a sede de vingança de um ditadorzinho arrogante e ensandecido.

Não tenho dúvidas de que isso será revertido na Justiça e darei todo o meu apoio aos bombeiros nessa luta. A verdade e a justiça podem demorar, mas prevalecerão. Esses heróis não merecem tamanha covardia. São perseguidos políticos. Mas seus nomes têm lugar garantido na galeria dos bravos que lutaram pelo Corpo de Bombeiros. Já para o coronel Sérgio Simões restará um lugar na lista dos covardes que desonraram a corporação e traíram seus comandados.

Minha solidariedade a todos os bombeiros e suas famílias.

Um ano e 500 milhões de visitas depois, 247 avança



Um ano e 500 milhões de visitas depois, 247 avançaFoto: Arte 247

MARILYN NÃO ESTÁ AQUI PARA CANTAR “HAPPY BIRTHDAY”, MAS NÃO NOS FALTAM MOTIVOS PARA FESTEJAR; O BRASIL 247, QUE COMPLETA UM ANO, JÁ COLECIONA FUROS DE REPORTAGEM, TEM 230 MIL VISITANTES POR DIA E SE CONSOLIDA COMO UM ESPAÇO DEMOCRÁTICO, PLURAL, COMBATIVO E, SOBRETUDO, BEM-HUMORADO NA MÍDIA DIGITAL BRASILEIRA

12 de Março de 2012 às 22:24
247 – Ah, se Marilyn Monroe estivesse aqui agora! Sussurraria nos nossos ouvidos um “Happy Birthday” que nos faria dizer: o esforço não foi e nunca será em vão.
Sim, estamos completando, nesta terça-feira, 13 de março de 2012, um ano de vida. Nascido para ser o primeiro jornal brasileiro no iPad – e o segundo no mundo, depois apenas do The Daily – o Brasil 247 é hoje uma plataforma digital completa. Um jornal no iPad, mas também um completo portal de notícias que pode ser acessado de qualquer computador, smartphone, tablet ou dispositivo que se conecte à internet. E que chega ao primeiro aniversário batendo recordes sucessivos de audiência. Nesta segunda-feira, na véspera de soprar a primeira velinha, foram 230 mil visitantes únicos e 2,3 milhões de páginas visitadas.
Nestes doze meses de vida, o número acumulado de page views já chega a praticamente 500 milhões. Mas, na internet, tão ou mais importante do que a audiência, é a influência. Os leitores do Brasil 247 souberam em primeira mão da demissão de Antônio Palocci, da guerra interna no Banco do Brasil, da eliminação do tumor do ex-presidente Lula e do escândalo Carlinhos Cachoeira, entre muitos outros furos de reportagem. Também aqui no 247, o leitor pôde – e sempre poderá – se expressar sem qualquer tipo de censura. Tem o direito até de nos atacar, sabendo que sua opinião será publicada.
Neste espaço interativo, plural, ágil e democrático, um leitor soberano poderá sempre confrontar as opiniões de representantes das mais diversas forças políticas – afinal, não somos PIGs nem JEGs – e também ocupar o espaço de opinião para se expressar livremente. Tem algo a dizer? Diga no 247.
Diferentemente dos outros portais, nosso DNA é político. Dedicamos atenção especial a tudo que gravita em torno do poder. Temos também canais dedicados a assuntos mais leves, mas não somos um almanaque de irrelevâncias e fatos diversos do dia-a-dia. BBB, aqui, só como fenômeno social e não como assunto a ser coberto. Disso, o nosso leitor já sabe faz tempo. E, diferentemente dos blogs, aqui não há espaço para egotrips. O 247 tem sócios, mas não é o site de A, B ou C – ele pertence aos leitores.
Dito isso, gostaríamos de compartilhar com nossos amigos e amigas – sim, os leitores são, sobretudo, amigos – algumas conquistas do primeiro ano:
• Um aplicativo com mais de 40 mil downloads no iPad, reconhecido por sua qualidade editorial e de diagramação.
• Uma audiência expressiva na internet, que saltou de 1,5 milhão de page views em março de 2011 para mais de 60 milhões, que serão atingidos neste março de 2012.
• O reconhecimento do mercado publicitário, tanto de anunciantes privados como públicos.
• A publicação de quatro revistas – Seu Dinheiro, Oásis, Motor e Olímpica – que se somam às edições do jornal 247 no iPad.
• Uma parceria com o grupo Positivo, maior fabricante de computadores do Brasil, para o fornecimento de conteúdo para o portal Mundo Positivo (www.mundopositivo.com.br), tela inicial de todos os micros da marca.
• Uma parceria com a Samsung para o embarque de nosso aplicativo Android em todos os tablets da marca.
• A criação de quatro jornais regionais – Bahia 247, Brasília 247, Rio 247 e Pernambuco 247 – que já fazem parte da rede 247. E já adiantamos que nosso sonho é cobrir todo o território nacional.
• Um manifesto pela redução dos impostos incidentes sobre tablets e produtos eletrônicos, que recolheu mais de 730 mil assinaturas.
• Um universo de leitores fiel e cada vez mais participativo.
Como serão os próximos anos? Nossa aposta é de que a informação será cada vez mais aberta, livre e democrática. Enquanto veículos tradicionais discutem como fechar e cobrar por seu conteúdo, avançamos na direção oposta. Nosso desafio, aqui, é ampliar a oferta de conteúdo gratuito.
A todos, muito obrigado!
Com vocês, Marilyn Monroe:

Comando-geral do Rio expulsa 13 bombeiros grevistas



Comando-geral  do Rio expulsa 13 bombeiros grevistasFoto: Guto Maia/Agência Estado

BOLETIM DA CORPORAÇÃO ENXERGA "CONDUTA INCOMPATÍVEL COM A MISSÃO DO BOMBEIRO-MILITAR" E ANUNCIA DECISÃO DE DESLIGAR MILITARES; O CABO BENEVENUTO DACIOLO, UM DOS LÍDERES DO MOVIMENTO, ESTÁ ENTRE OS BANIDOS; NO INÍCIO DE FEVEREIRO, ELES HAVIAM SIDO PRESOS PREVENTIVAMENTE POR LIDERAR PARALISAÇÃO

12 de Março de 2012 às 22:05
Rio247 - O comando-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informou, na noite desta segunda-feira (12), que 13 bombeiros envolvidos no movimento grevista, em fevereiro deste ano, serão excluídos da corporação. Entre os militares expulsos está o cabo Benevenuto Daciolo, considerado um dos líderes do movimento.
A esposa de Daciolo, Cristiane Daciolo, disse em uma emissora de televisão que o marido vai se reunir com advogados para analisar a medida judicial cabível contra a decisão.
De acordo com nota publicada nesta tarde no Boletim Interno da corporação, eles foram considerados "culpados por articulação em manifestações de caráter político-partidário, nas quais incitaram ostensivamente a tropa à prática de ilícitos de natureza disciplinar e penal militar, além da adoção de conduta incompatível com a missão de Bombeiro-militar".
Os policiais e bombeiros militares chegaram a ser presos preventivamente por liderarem a paralisação das categorias, aprovada em assembléia na Cinelândia, no Centro da cidade, na noite do dia 9 de fevereiro, por duas mil pessoas. Juntas, as categorias somam 70 mil pessoas. A paralisação foi suspensa quatro dias depois, em nova assembléia na Lapa, também no Centro, com cerca de cem pessoas.
Na manhã desta terça-feira o secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Sérgio Simões, concede entrevista coletiva sobre o assunto, no Quartel Central da corporação, no centro do Rio de Janeiro.

Braga vai substituir Jucá na liderança do governo



Braga vai substituir Jucá na liderança do governoFoto: Pedro França/ AGÊNCIA SENADO

EX-GOVERNADOR DO AMAZONAS, EDUARDO BRAGA (PMDB-AM) ENTRA NO LUGAR DO DESGASTADO ROMERO JUCÁ (PMDB-RR) NA LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO; É A PRIMEIRA MUDANÇA APÓS A REVOLTA PEEMEDEBISTA QUE LEVOU À DERROTA DO PALÁCIO DO PLANALTO DURANTE A VOTAÇÃO SOBRE O COMANDO DA ANTT

12 de Março de 2012 às 20:39
247 – A primeira vítima da revolta do PMDB na base do governo é o senador Romero jucá (PMDB-RR), que deve ser substituído pelo senador Eduardo Braga (PMDB-AM) na liderança do governo no Senado. O convite para Braga, que é ex-governador do Amazonas, foi feito pela presidente Dilma Rousseff nesta segunda-feira, à hora do almoço, e aceito de pronto.
Braga está entre os senadores que optaram por não se submeter à cúpula do partido, composta, no Congresso Nacional, pelos senadores José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e Valdir Raupp, e recebeu de Dilma Rousseff a incumbência de reunificar a legenda em torno do governo. A rebelião peemedebista levou o governo a sua primeira derrota na semana passada, ao vetar a permanência de Bernardo Figueiredo no comando da ANTT.
É possível que também haja mudança na Câmara dos Deputados, cuja liderança do governo é ocupada atualmente por Cândido Vaccarezza (PT-SP). A expectativa é de que a substituição de Jucá por Braga seja anunciada oficialmente nesta terça-feira.

Protógenes, deputado de duas CPIs, diz: ‘mais gente usou a cozinha do Cachoeira’


por Rodrigo Vianna

Quando o conheci, ele era apenas o “Dr. Queiroz”: delegado da PF, com fama de incorruptível e incontrolável. Sempre teve boas relações com jornalistas. Foi responsável pelas investigações contra Paulo Maluf e contra o chinês Law (preso por contrabando). Mais tarde, ficaria conhecido como o “Delegado Protógenes” – o homem que peitou (e pediu a prisão de) Daniel Dantas.

Hoje, Protógenes Queiroz é o “Deputado Protógenes”. Eleito pelo PCdoB, conseguiu um prodígio: em primeiro mandato, é autor de dois pedidos de CPI na Câmara: um para investigar a “Privataria Tucana” (a partir das denúncias contidas no livro de Amaury Ribeiro Jr.), outra sobre o caso Carlinhos Cachoeira/Demostenes Torres.

No último fim-de-semana, conversei com Protógenes durante duas horas num café, no bairro dos Jardins, em São Paulo.

CPI DO CACHOEIRA

Protógenes diz que já recolheu 136 assinaturas. Promete que até quarta-feira chegará a 200. Com isso, vai protocolar o pedido pra investigar as relações de Cachoeira com políticos importantes.

“A CPI será um ponto de apoio para a investigação da Polícia Federal; eu sei o que é investigar gente poderosa; sem apoio político às vezes o delegado perde as condições de seguir investigando”, diz o deputado. Ele lembra que o delegado Paulo Augusto Moreira (hoje na PF de Goiás), um dos responsáveis por prender Cachoeira, esteve na equipe da Operação Satiagraha.

Pergunto se Protógenes não ficou desanimado com as cenas de “solidariedade” a Demóstenes Torres, no Senado (muitos senadores, inclusive do PT, deram apoio ao político do DEM). “Olha, isso mostra que muita gente se banhou naquela cachoeira, mais gente usou aquela cozinha”, ironiza, lembrando a cozinha de 45 mil reais que Demóstenes recebeu de presente do amigo Cachoeira.

Em Brasília, ele me conta, chovem boatos e ameaças. O contraventor teria mandado espalhar que tem vídeos comprometedores contra políticos de vários partidos. Um deles, contra Rubens Ottoni (PT-GO), já foi divulgado. Mas há outros. Protógenes mesmo já recebeu recados: “a turma dele mandou me avisar que eu teria encontrado Cachoeira em eventos de que participei em Goiás; nunca me reuni com ele, não me reúno com bandido”, diz. E como a guerra é pesada, colunista da “Veja” traz hoje insinuações contra Protógenes - veja aqui.

O deputado do PCdoB acha que – apesar das ameaças – será mais fácil instalar a CPI do Cachoeira do que a da Privataria, que já teve o pedido protocolado no fim de 2011, e aguarda decisão da presidência da Câmara para ser instalada.

“A CPI do Cachoeira mexe com financiamento de muita gente no Congresso; mas a da Privataria é pior, ali é a estrutura dos crimes financeiros que seria exposta, gente muito mais poderosa”.

CPI DA PRIVATARIA

“Essa eu tenho impressão que só sai depois da eleição; o PT não quer instalar agora, pra não parecer que está apelando contra o Serra, pra ganhar a eleição em São Paulo”.

Mas, depois de novembro, o presidente da Câmara terá interesse de instalara a CPI da Privataria?

“Olha, o Marco Maia (presidente da Câmara) não tem como não instalar; entreguei número regimental de assinaturas; se não instalar, há a possibilidade de ir ao STF pra obrigar a instalar”, avisa Protógenes. Ele acha que não é o caso de apelar pro Judiciário “ainda”.

Passada a eleição, afirma, existem dois cenários. Se Serra perder a Prefeitura, perde força “e aí a CPI pode vir como pá de cal na carreira dele”. Se ganhar a Prefeitura, pode negociar com a Dilma: “o que se diz no Congresso é que Serra poderia sair do PSDB, ir pro PSD, e em vez de apoiar Aécio em 2014, apoiaria a Dilma; em troca, o PT engavetaria a CPI”.

Você acha possível isso acontecer, deputado? Ele dá uma risada e baixa o olhar. “Possível, tudo é; mas vou brigar até o fim pela CPI”.

MALUF E A FEIJOADA

Protógenes diz que Paulo Maluf (a quem mandou prender, quando era delegado) costuma desviar o olhar quando cruza com ele pelos corredores do Congresso. A assessora dele, que acompanha a conversa no café paulistano, duvida: “ah, deputado, menos, vai! Maluf é cara de pau, não tem vergonha de nada”.

Protógenes ri… E lembra que Maluf anda por baixo. “Toda quarta, ele organiza uma feijoada em Brasília, e convida um monte de deputado; mas parece que ninguém vai”.

Se não tivesse pedido a prisão de Maluf, Protógenes iria? “Eu não! Feijoada, quarta à noite já é pesado. Na casa do Maluf, então, é congestão”.

Protógenes ri discretamente, de novo. E pede uma salada.

O problema de Teixeira não é o passado, é o futuro



por Luiz Carlos Azenha
O problema do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pode ser de saúde, de exposição da filha pré-adolescente ou da oposição do governo Dilma.
Com certeza, o problema de Teixeira não é o passado, como podemos inferir do fato de que ele sobreviveu 23 anos na direção da CBF.
O problema de Teixeira é o futuro.
O jornalista suiço Jean François Tanda garante que é apenas uma questão de tempo até que a Justiça local decida divulgar a documentação levantada durante a investigação do escândalo da ISL, a empresa de marketing que supostamente pagou propina a cartolas para obter vantagens na FIFA.
Tanda é parte da ação, juntamente com o colega britânico Andrew Jennings.
Assim que a documentação for divulgada jornalistas de todo o mundo vão se debruçar sobre a papelada para descobrir quem é quem.
Quem é o dono da Sanud, a empresa que foi sócia da RLJ Participações, de Teixeira, no Rio de Janeiro? Documentos públicos expõem os procuradores que assinaram pela Sanud e, convocados pela polícia ou pela Justiça, eles teriam de revelar: afinal, em nome de quem assinavam?
Mas não é só: quem é o dono da Sicuretta? Da Ovada? Da Beleza? Da Wando?
Como, com muita propriedade, registrou o Roberto Pereira de Souza, no UOL, Teixeira obteve um habeas corpus preventivo da Justiça brasileira.
Foi em troca de vantagens? Quais?
O que quero dizer é que a saga de Ricardo Teixeira está apenas começando. Mantê-lo longe dos holofotes, de repente, tornou-se mais importante que vê-lo no centro do poder.
Ou alguém acha que Teixeira é um malfeitor no meio de uma legião de anjos?

Ricardo Teixeira renuncia à CBF e ao COL



Ricardo Teixeira renuncia à CBF e ao COLFoto: ROBSON FERNANDJES/AGÊNCIA ESTADO

JOSÉ MARIA MARÍN, PRESIDENTE INTERINO DA CONFEDERAÇÃO, ANUNCIA FIM DA ERA RICARDO TEIXEIRA NO FUTEBOL BRASILEIRO; O EX-GENRO DE JOÃO AVELANGE RENUNCIOU À PRESIDÊNCIA DA ENTIDADE E DO COL - COMITÊ ORGANIZADOR LOCAL

12 de Março de 2012 às 13:28
247 – Terminou de vez o mandato do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira. O cartola, que ocupou o cargo durante 23 anos, anunciou sua renúncia por meio de uma carta, lida pelo seu sucessor, José Maria Marin, durante entrevista coletiva desta segunda-feira. Seu cargo no comando do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 também será ocupado por Marin.
Teixeira deixou o seu “muito obrigado” à torcida brasileira e justificou que sua saída é motivada por problemas de saúde. A manobra, no entanto, é uma tentativa de sair de foco em um momento crítico – ele está sendo investigado pela justiça suíça e recolhe, durante todos estes anos, diversas acusações de corrupção no esporte.
Na carta lida por Marin, o ex-presidente afirmou ainda que se coloca a disposição para colaborar com o futebol brasileiro e que deixa definitivamente a CBF com a “sensação de dever cumprido”. “Fiz o que estava ao meu alcance. Renunciei à saúde. Fui criticado nas derrotas e subvalorizado nas vitórias”, garantiu.
José Maria Marin, de 80 anos, será seu sucessor por ser o vice-presidente há mais tempo na CBF. O processo de uma nova eleição deve ocorrer a partir de agora, e os presidentes das federações paulistas e cariocas, Marco Pollo Del Nero e Rubens Lopes da Costa Filho, respectivamente, devem ser os candidatos.

Cobrança da Claro ajuda a explicar fortuna de Slim



Cobrança da Claro ajuda a explicar fortuna de SlimFoto: Edição/247

OPERADORA DE TELEFONIA CELULAR ACEITA PEDIDO DE SUSPENSÃO DE SERVIÇOS DE CONEXÃO DE INTERNET, MAS COBRA PELO MÊS INTEIRO DE SERVIÇOS NÃO PRESTADOS

12 de Março de 2012 às 16:19
247 - A julgar pelos métodos empregados pela operadora de telefonia celular Claro para cobrar seus clientes, fica fácil entender porque seu maior acionista, o mexicano Carlos Slim, é o homem mais rico do mundo. A Claro cobra não apenas pelos serviços que oferece, mas também, e em igual medida, por serviços que tiveram seu cancelamento pedido oficialmente pelo usuário. A depender da data do pedido, a Claro chega a cobrar um mês inteiro de prestação de serviço sem precisar entregar o que foi efetivamente pago.
Foi o que aconteceu com um pedido de cancelamento de conexão com internet feito por um cliente da Claro no dia 24 de janeiro de 2012, que recebeu o número de protocolo 201283931667. Para surpresa do cliente, a fatura do mês de março veio com a conta cheia, de R$ 195,20, para um período de uso de internet de 23 de janeiro a 22 de fevereiro de 2012.
Numa ligação feita para a Claro nesta segunda-feira 12 de março, no sentido de obter esclarecimentos sobre a cobrança – afinal, o pedido de cancelamento do serviço fora feito oficialmente em 24 de janeiro --, o cliente foi informado pela atendente Dayane que em razão de o pedido ter sido feito no dia 24, as regras da Claro estabelecem a cobrança integral do mês subsequente, em razão da programação dos sistemas. O serviço, com efeito, foi suspenso, mas restou a cobrança de um novo período de 30 dias, em razão, repita-se, da data em que o cancelamento foi solicitado.
A Claro, obviamente, poderia adotar um sistema de cobrança que calculasse dia a dia o valor das tarifas. Isso permitiria que cancelamentos em quaisquer datas pudessem ser cobrados diariamente a partir da data de início do ciclo – e não pelo mês integral. Mas esse método, mais justo e honeste com o cliente, não faz parte do sistema da empresa. O acionista Carlos Slim, desse modo, pratica, em última análise, uma esperteza contra o consumidor. Isso explica não apenas parte dos lucros que ele obtém para figurar em primeiro lugar na lista da Forbes, mas também o fato de a Claro, no Brasil, ser a campeã de reclamações junto ao Procon entre as empresas de telefonia.

Aldo emite nota oficial sobre renúncia de Teixeira



Aldo emite nota oficial sobre renúncia de TeixeiraFoto: HELVIO ROMERO/AGÊNCIA ESTADO

"SEGUIREMOS TRABALHANDO EM HARMONIA", REGISTRA MINISTÉRIO DO ESPORTE SOBRE RELAÇÃO COM A CBF

12 de Março de 2012 às 16:51
O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, divulgou nota oficial no início da tarde desta segunda-feira para afirmar que a troca de comando na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e no Comitê Organizador Local (COL), com a saída de Ricardo Teixeira e a chegada de José Maria Marín, não muda o trabalho relacionado à organização da Copa do Mundo de 2014.
"Diante do anúncio da nova liderança do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa do Mundo de 2014, o Ministério do Esporte reafirma sua determinação de continuar cooperando com a entidade responsável pela organização do Mundial. Seguiremos trabalhando em harmonia para o êxito das tarefas comuns necessárias ao sucesso do evento", é tudo que diz a nota.
A relação entre o governo e Ricardo Teixeira era das piores nos últimos tempos. O sorteio das Eliminatórias da Copa mostrou que a presidente Dilma Rousseff buscava isolar o dirigente cada vez mais, tanto é que ele sequer foi convidado a ir à área reservada a ela na Marina da Glória. Com um novo interlocutor, a relação entre governo e CBF pode ganhar novas formas.

Romário sobre Teixeira: 'Exterminamos um câncer'



Romário sobre Teixeira: 'Exterminamos um câncer'Foto: Divulgação

SEMPRE AFIADO, O DEPUTADO FEDERAL E EX-JOGADOR ROMÁRIO CELEBROU COM PALAVRAS DURAS A QUEDA DE RICARDO TEIXEIRA DA PRESIDÊNCIA DA CBF E JÁ DEIXOU O NOVO PRESIDENTE, JOSÉ MARIN, DE SOBREAVISO: “SENÃO, TEREMOS QUE EXTERMINAR A AIDS TAMBÉM”

12 de Março de 2012 às 17:15
247 – O deputado federal Romário (PSB-RJ) celebrou na tarde desta segunda-feira o anúncio da saída definitiva de Ricardo Teixeira do comando da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e com palavras duras. Em texto contundente, publicado em sua conta no Facebook, o Baixinho comparou a queda de Teixeira ao “extermínio de um câncer”, apesar de dizer que acha “muito difícil e quase impossível” que “a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol”.
Na mensagem, Romário alfineta o novo presidente da CBF, José Maria Marin e diz esperar que o cartola siga na linha, “senão, teremos que exterminar a AIDS também”. Apesar da desconfiança, o deputado socialista deseja boa sorte ao novo presidente e, expondo sua faceta política, aproveita para capitalizar a saída de Teixeira do comando do futebol brasileiro. “Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro”, escreveu.
Leia a mensagem na íntegra:
Boa tarde, Galera!
Hoje podemos comemorar. Exterminamos um câncer do futebol brasileiro. Finalmente, Ricardo Teixeira renunciou a presidência da CBF. Espero que o novo presidente, João (sic) Maria Marin, o que furtou a medalha do jogador do Corinthians na Copa São Paulo de Juniores, não faça daquele ato uma constante na Confederação. Senão, teremos que exterminar a AIDS também.
Desejo boa sorte ao novo presidente e espero que a partir de hoje (acho muito difícil e quase impossível) a CBF dê uma nova cara para o nosso futebol.
Tô muito feliz em saber que participei deste momento de vitória e de mudança para o futebol brasileiro. Não só acredito, mas também espero, que uma limpeza geral deve ser feita na CBF. Só então, definitivamente, poderemos ficar tranquilos de que a mudança acontecerá em todos os sentidos.