sexta-feira, 24 de maio de 2013

Por que Keanu Reeves é "o cara?"

Keanu Reeves, o Cara


Esse cara lendo jornal tranquilamente num metrô se chama Keanu Reeves.

Ele nasceu em uma família problemática. O pai foi preso quando ele tinha em torno de 12 anos por tráfico de drogas e sua mãe era stripper. Sua família libanesa se mudou para o Canadá e ele teve vários padrastos.

Ele viu sua namorada morrer. Eles iam se casar, mas ela morreu num acidente de carro que foi televisionado para todo o país. Sua então namorada já estava um pouco depressiva porque ela havia perdido o bebê que o casal iria ter. Desde então, ele evita relacionamentos sérios e nunca casou ou teve filhos.

Ele também é o único dos grandes astros de Hollywood que não tem uma mansão no local. Perguntado sobre o porquê, ele respondeu:
- Moro num flat, tenho tudo que quero a hora que quero. Porque trocaria isso tudo por uma casa vazia?

Keanu Reeves teve um de seus melhores amigos mortos por overdose, River Phoenix (ator de Conta Comigo). Ele era irmão do também ator Joaquin Phoenix. Na mesma época, o pai de Keanu foi preso de novo por porte de drogas e condenado a 10 anos de prisão.

Keanu Reeves viu sua irmã mais nova ter leucemia, que a quase levou a morte. Ela se curou, e ele doou 70% do que ele ganhou em Matrix para hospitais que cuidavam da mesma doença que sua irmã tinha.

Keanu Reeves morou alguns meses na rua junto com os sem teto, para se colocar no lugar dos mesmos, puramente por vontade própria.

Quem já viu na rua o "sad Keanu" sabe que ele é mais ou menos assim.
Não anda com seguranças, come lanche da rua, usa roupas normais, etc.

No próprio aniversário dele, Keanu só foi numa lojinha comprar um bolo pequeno e ficou comendo sozinho. Se algum fã o reconhecia, ele dava um pedaço.

Quando perguntaram a ele sobre a alcunha de "sad Keanu" ele disse:
-Vocês precisam ser felizes para viver. Eu não.

Keanu Reeves merece o meu respeito.
 
http://blogdocavaleirotemplario.blogspot.com.br/2013/02/keanu-reeves-o-cara.html

Cid Gomes: o novo babaquara do Ceará


PANIS ET CIRCENSES NO GOVERNO DO NOVO BABAQUARA DO CEARÁ

Eu me sinto impressionado com as riquezas que nossa história nos proporciona. Como ela converge, ou diverge, em vários pontos, ou, onde ela se repete ou inova. Por exemplo, hoje estamos vivendo um momento em que dois eventos estão se repetindo, convergido num único Governo.

Refiro-me, primeiramente, ao retorno de feitos de um tal Babaquara, ou melhor, Nogueira Accioly. Alguém sabe quem foi? Pois bem... Vamos nos ater às semelhanças com o Governo Cid. Nogueira Accioly foi presidente do Ceará nos períodos de 1896 até 1900, 1904 a 1908 e de 1908 a 1912. Estando no Poder, utilizou-o para estabelecer sua oligarquia, privilegiando familiares e correligionários. Tinha o apoio do Governo Federal, com a política dos governadores; o apoio de uma submissa Assembleia Legislativa. Denúncias e mais denúncias de fraudes e desvios de dinheiro público chegavam ao Legislativo, porém nunca eram investigadas por conta do Senhor Accioly ter a maioria absoluta naquela Casa. No entanto, adorava fazer obras, para tirar vantagens para parentes e amigos. No mais, estabeleceu uma polícia preparada para reprimir manifestações (Accioly tinha uma preocupação de dotar a polícia de ‘modernos’ equipamentos e aumentar o contingente), tendo feito isso muitas vezes, havendo até derramamento de sangue ( Accioly subestimava seus adversários). A repressão chegava à Imprensa ( quem fosse contra tinha que se preparar para emboscadas). Ameaças, ameaças e ameaças. E olha só quem era oposição ferrenha a ele, Capitão Antonio Clementino de Oliveira. Capitão também? hehehe

Tá bom, tá bom! Puxa, é semelhança demais! Perceberam pra onde estamos nos encaminhando? Imprensa calada, com medo e comprada, movimentos sociais e trabalhistas reprimidos (vide o que ocorreu com os profissionais da educação na ‘Casa do Povo’, teve professor que saiu sangrando com a truculência que houve, com os profissionais da Saúde no Arena Castelão e o ridículo cerco pelas forças especiais- e bem gratificadas - a uma entidade de classe por conta de uma assembleia eral), deputados estaduais entregues ao Governo do Estado (nenhuma denúncia de irregularidade no Governo Cid Gomes feita pela quase inexistente oposição foi aceita pelos pseudo-representantes do povo), obras faraônicas tomam de conta do nosso Estado, e com grandes festejos, falsas informações são repassadas à população com o fim de encobrir a má gestão do Governo, principalmente na Pasta da Segurança Pública, muitos amigos e familiares se beneficiando com o poder cada vez crescente do Governador.

Tá na cara que estamos vivendo um novo momento Babaquara. Mas claro com características mais contemporâneas e com um requinte bem Romano. Sim, a política do Pão e do Circo sempre foi muito bem utilizada por quem sabia manipular as massas. A receita dos Césares nunca caiu tão bem como agora em nosso País, em especial, no nosso Estado. O novo Babaquara soube superar o primeiro. Grandes obras se fazem com grandes festas. E haja festas! Mas, com uma exceção, para a oligarquia regida pelo nosso novo Babaquara um evento separado, regada a bebidas finíssimas e com um Tenor de renome. Para o povo... põe o safadão mesmo! Hehehe

A renúncia de Accioly só foi possível por forte pressão popular. Mas os tempos são outros, e a política do Panis et Circenses funciona muito bem num povo cuja educação não é prioridade.

Será que vamos ter que esperar outra Passeata das Crianças pra isso?


Non nobis, Domine, non nobis sed nomini, Tuo da gloriam.
 
http://blogdocavaleirotemplario.blogspot.com.br/2013/02/cid-gomes-o-novo-babaquara-do-ceara.html