sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VARINHA MÁGICA - FLÁVIO & PIZADA QUENTE [CD VERÃO 2014]

Cubano diz à Folha que o Brasil foi só uma “escala para o EUA”


Autor: Fernando Brito
corzo
A reportagem de Isabel Fleck na Folha de hoje, onde o médico cubano Jose Armando Corzo informa que já veio para o Brasil, trabalhar no “Mais Médicos” como “escala” para seu plano de emigrar para os Estados Unidos põe luz na história da “fuga em massa” dos médicos de Cuba ( cinco, de cinco mil!) do programa.
“Quando fui para o Brasil, já sabia da existência do visto e que ali eu poderia entrar com o meu pedido”.
O visto em questão é o do programa Cuban Medical Parole Program, criado em 2006 por George W. Bush para aliciar médicos cubanos que trabalhassem por contrato ou em missões humanitárias no exterior.
Não vale para mexicanos, para guatemaltecos, para dominicanos, para surinameses. Nem para brasileiros.
Eles recebem um visto de permanência e, depois de um certo tempo, a cidadania americana.
Mas não poderão trabalhar como médicos, sem que passem antes por um processo de revalidação do diploma, segundo eles próprios mais difícil que o brasileiro.
O processo descrito à Folha, que envolveu o deslocamento (ou, mais provavelmente, os deslocamentos) de um médico que oficialmente não tinha recursos em dinheiro para fazê-lo do interior  do Maranhão para o consulado americano em Recife, para solicitar e, depois de seis semanas, receber um “visa” para os EUA ( não creio que este pipo seja enviado pelo Correio) e, após, para um aeroporto com vôo para Miami, onde ele se encontra agora, revela que houve financiamento para sua fuga.
Não é difícil imaginar de onde partem estes recursos.
Outras Ramonas, Ortélios e Corzos farão o mesmo.
Cuidar de seus interesses pessoais.
Boa viagem.
Só, por favor, não os façam de heróis da liberdade, porque neste caso seria melhor ir entrevistar o pessoal da fila de brasileiros para obter um simples visto de turista nos EUA.
Ou o Dr. Jose Angel Isaac, o outro médico cubano que continua atendendo o povo miserável de Timbiras, no Maranhão
Isso é Guerra Fria, nada mais.
Lá fora, dos EUA contra Cuba.
Aqui, dos que são contra um programa, com cubanos, espanhóis, argentinos ou até marcianos são contra um programa que leva médicos a brasileiros pobres, miseráveis, desassistidos, onde, mesmo que pagando R$ 10 mil reais por mês, pouquíssimos médicos brasileiros não querem ir. 

http://tijolaco.com.br/blog/?p=14021

Atenção, blogueiros “sujos”. Época descobre que somos nós que inspiramos a “revolta das ruas”


Autor: Fernando Brito
salvar
Interrompemos a nossa postagem normal para trazer ao conhecimento do distinto público a “notícia” sensacional de que somos nós, os “blogs sujos”, que inspiramos  a revolta contra os políticos, as instituições e, claro, a imprensa.
Fomos devidamente identificados pelo iluminado Diego Escosteguy, deÉpoca.
Graças ao olhar atento do meu amigo Antonio Mello, posso trazer a vocês esta bombástica revelação.
Escosteguy diz que o rojão disparado contra o cinegrafista saiu de um discurso. Qual?
“É o discurso que, há meses, acendeu o rojão contra a democracia brasileira. Um discurso que define como vilões da nação a imprensa, os políticos e as demais instituições do Brasil. Um discurso que aparece nos gritos dos Black Blocs, mas que nasce e se propaga em blogs e sites governistas, financiados com dinheiro público com a missão de difamar a imprensa profissional. Os responsáveis por esses veículos, a pretexto de defender o pluralismo político, dedicam-se – sub-repticiamente e usando máscaras tão negras quanto às dos jovens que explodem rojões nas ruas – a achincalhar jornalistas, procuradores, políticos.”
Então fomos nós, blogueiros, quem colocamos a turma de depredadores semanas a fio na capa de revistas como a Época, Veja, Istoé
Ou teria sido a sua revista que escreveu na capa que estava ali “a maior revolta popular da história da democracia brasileira”?
Fomos nós que estimulamos Arnaldo Jabor a saudar em rede nacional  estas manifestações violentas como “salvadoras do Brasil”.
Ah, devem ser os “governistas” que insuflaram os movimentos que – sob os aplausos de Escosteguy e da Época – abalaram a popularidade do Governo!
Não duvido do caráter masoquista da “mídia técnica” do Governo Federal, que pagou, só em 2011 e 2012, cerca de 300 milhões em publicidade para apanhar feito boi ladrão nas grandes revistas.
(O único anúncio deste blog ligado ao Governo Federal é veiculado gratuita e espontaneamente, pois se trata de uma campanha contra o crack, que orgulhosamente fazemos de graça, pelo que representa de bom, ao contrário da grande mídia, que cobra e muito caro por anúncio, mesmo os de utilidade pública. Aliás, se puder, clique no link Eu quero ajudar para abrir uma página que orienta sobre como contribuir para manter o blog )
Mas só pode, se não é ma-fé e hipocrisia, ser produto de alucinação dizer isso.
A grande mídia, senhor Escosteguy, deu todos os espaços do mundo para estes grupos, veiculou maciçamente suas imagens e torceu para que eles instalassem o caos nas ruas.
Depois, viu que tinha aberto a caixa de Pandora.
Quanto a desmoralizar políticos e instituições, quem faz isso com mais afinco senão eles próprios e as grandes revistas?
Por isso, quando for procurar os responsáveis por abrir as portas do inferno, quem sabe não seria bom ter um espelho por perto? 

http://tijolaco.com.br/blog/?p=14033