sábado, 21 de julho de 2012

Russomano dispara e empata com Serra em SP



Russomano dispara e empata com Serra em SPFoto: Folhapress_Divulgação

ZEBRA DO CENÁRIO ELEITORAL EM SÃO PAULO, CELSO RUSSOMANO VAI A 26% E ESTÁ EMPATADO TECNICAMENTE COM JOSÉ SERRA, QUE TEM 30%; NA RABEIRA, TAMBÉM ESTÃO EMPATADOS TECNICAMENTE FERNANDO HADDAD, DO PT, GABRIEL CHALITA, DO PMDB, E SONINHA FRANCINE, DO PPS; CANDIDATO DO PRB VEM TENDO AMPLA EXPOSIÇÃO DO PROGRAMA PATRULHA DO CONSUMIDOR, DA TV RECORD

21 de Julho de 2012 às 07:14
247 – A nova pesquisa Datafolha, realizada nos dias 19 e 20 de julho, traz números surpreendentes e bombásticos na corrida eleitoral em São Paulo. O candidato Celso Russomano, do PRB, disparou nas intenções de voto e está com 26% das preferências dos eleitores, em empate técnico com José Serra, do PSDB, que tem 30%. Como a margem de erro é de três pontos, eles estão empatados, uma vez que Serra pode ter de 27% a 33% e Russomano de 23% a 29%. Na pesquisa, foram ouvidos 1.075 eleitores.
O resultado revela que eleitores de Netinho de Paula, do PC do B, que deixou a corrida para apoiar Fernando Haddad, migraram, preferencialmente para Russomano. No caso do PT, os eleitores ainda digerem muito mal a aliança de Fernando Haddad com o ex-prefeito Paulo Maluf, que acaba de ter reveladas suas contas bancárias, nas Ilhas Jersey, com recursos da prefeitura de São Paulo. Haddad tem 7% e está tecnicamente empatado com Soninha Francine, do PPS, que também tem 7% e Gabriel Chalita, do PMDB, com 6%.
Um dos fatores que explicam a alta de Russomano no Datafolha é sua alta exposição no programa Patrulha do Consumidor, da TV Record, que defende interesses dos cidadãos. Russomano, que já foi rejeitado por eleitores por ter sido malufista, hoje comemora que o peso tenha caído nas costas do PT – partido onde muitos se arrependem de não terem lançado a ex-prefeita Marta Suplicy na corrida municipal.