sexta-feira, 24 de junho de 2016

A lista dos golpistas



No topo do golpe figura em primeiro lugar, Sérgio Moro, em segundo o STF, em terceiro o MPF, em quarto o PGR, quinto a PF, sexto a mídia, sétimo os congressistas e, por último, a turba manipulada que encheu ruas e avenidas dos pequenos, médios e grandes centros urbanos.


De alguns petistas eu tenho ojeriza. Nessa lista eu incluo Rui Falcão, Zé Cardoso, Bernardo que foi preso ontem, embora avalie que injustamente. Quando digo injustamente, não quero dizer com isso que a PF não tenha elementos para prendê-lo, mas que é uma prisão desnecessária e que não cumpre os requisitos legais para decretação da prisão preventiva, tais como ameaçar testemunhas, colocar sob risco a ordem pública, obstruir a justiça etc...

Se Bernardo esteve solto até agora e não há nenhuma prova de que ele tenha praticado os atos que justificam a decretação da prisão preventiva, por que foi preso exatamente no momento que o impeachment perdia força na opinião pública e quem estava na alça de mira era o PMDB?

Não há dúvidas de que poderia continuar a ser investigado e uma vez processado, responder o processo em liberdade que é o natural, segundo nosso ordenamento jurídico.

É cristalino que se trata de uma ação política que visa tirar de foco o governo corrupto do larápio Michel Temer e malta, numa clara interferência no processo de impeachment que está em curso, preste a ser finalizado.

Também detesto o tal de Edinho, Humberto Costa, Vacarezza, aquele outro que faz parte da diretoria da CBF, são tantos que perco a conta.

Eu os detesto e faço-o em julgamento as suas ações políticas, de serem malhados pela elite e mesmo assim viverem a mendigar migalhas que caem de suas mesas, tentando fazer parte de um universo que definitivamente os abomina.

Nada há de pessoal, é só um julgamento político das ações de cada um deles. São pessoas que não se respeitam e não respeitam o eleitor, tampouco o partido ao qual se filiaram, que é o responsável direto pelos mandatos que exercem.

São execrados diuturnamente pela mídia venal, corrupta e golpista, mas não podem ver os holofotes da Globo que correm em disparada para aparecerem.

Além do espírito de covardia que os acomete, por ficarem falando de golpe sem dá nome aos bois. Apontam para a corja de políticos que afastou Dilma, mas não dizem que esses políticos foram o instrumento usado pela mídia, com total apoio do ministério público, da PF e do judiciário.

Portanto, o golpe é de Sérgio Moro, por excelência. Da PF, do ministério público, e do STF.

Essa foi a engrenagem colocada em funcionamento. Os políticos fizeram o papel de matadores de aluguel, mediante a promessa de que, eliminado o obstáculo que impedia a plutocracia de retornar ao poder, seriam brindados com a impunidade.

A mídia sozinha jamais teria alcançado o êxito do afastamento de Dilma. Bateu bumbo durante anos com o discurso surrado da corrupção, sem surtir nenhum efeito.

Perdeu todas as eleições presidenciais recentes. Perdeu a prefeitura para a Haddad. Tentou mas não conseguiu eleger Serra, Alckmin, Serra e Aécio.

Foi somente quando a justiça entrou para política, fazendo escancarada militância partidária, usando dos instrumentos de estado para promover investigações seletivas, direcionadas a um campo político, minando lideranças reconhecidas pelo povo, na mais sórdida desconstrução de biografias, consagradas por um passado de lutas, foi que a mídia conseguiu finalmente, através de um golpe branco, retomar seu protagonismo e se fazer representar pelo que há de mais sórdido na política, Michel Temer e acólitos.

Isso o PT não denúncia, se recolhe numa atitude que envergonha sua militância que luta, que dá a cara para bater e não se intimida.

As figuras que eu listei acima, deslustram o PT e, portanto, não são dignas do partido que dizem representar.