domingo, 16 de janeiro de 2011

O Ministério Público terá coragem de responsabilizar Sérgio Cabral?

Atenção! A coluna Informe do Dia revela que o Ministério Público, através da Promotoria de Tutela Coletiva está denunciando o ex-prefeito de Teresópolis, Mário Tricano, por ter permitido a ocupação de encostas. Se agiu errado, que responda por isso. Mas agora o MP fica diante de uma situação sui generis. Se acusa o prefeito, como não fazer o mesmo com o governador Sérgio Cabral diante dos fatos comprovados?



Está comprovado, através de denúncia exclusiva do nosso blog, que o governador Sérgio Cabral desviou R$ 24 milhões do FECAM para a Fundação Roberto Marinho. Ou seja, a verba para a prevenção de tragédias foi parar nos cofres das Organizações Globo.



Da mesma forma, está comprovado, através de matéria exclusiva da Folha de S.Paulo, que Cabral tinha em mãos, desde 2008, um estudo que Carlos Minc, então secretário do Ambiente, antes de virar ministro, encomendou à UFRJ, e que apontava o risco de tragédia em Nova Friburgo, Teresópolis e Petrópolis.



Cabral sabia do risco, ignorou o estudo, não fez nada, pelo contrário desviou dinheiro da prevenção para a Fundação Roberto Marinho e agora estamos contabilizando os mortos que já passaram de 600.



Com todo o respeito, mas pelas provas existentes, se o MP se omitir de novo, se continuar protegendo Sérgio Cabral estará se desmoralizando, perante a população do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: