terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Brasil era o 2º maior usuário do Megaupload



Brasil era o 2º maior usuário do MegauploadFoto: Divulgação

PAÍS FICOU ATRÁS APENAS DA FRANÇA NO ACESSO AO SITE DE DOWNLOADS TIRADO DO AR NA SEMANA PASSADA POR DESRESPEITAR LEIS ANTIPIRATARIA E CAUSAR UM PREJUÍZO ESTIMADO EM US$ 500 MILHÕES

24 de Janeiro de 2012 às 05:35
247 com agências internacionais - O Brasil era o segundo país que mais utilizava o conteúdo do site Megaupload no mundo. Segundo o DomainTools, site analítico de dados na internet, o Brasil foi responsável por 8,4% do tráfego, ficando atrás apenas da França, que registrou 10,3%.
O Megaupload foi tirado do ar na semana passada pelo governo norte-americano. Os fundadores da companhia são acusados de desrespeitar leis antipirataria e de causar um prejuízo estimado em US$ 500 milhões.
O processo judicial contra o fundador do site de downloads Megaupload, o alemão Kim Schmitz, em prisão preventiva na Nova Zelândia e cuja extradição é requerida pelos Estados Unidos por suposta pirataria virtual, pode levar anos, assegurou nesta terça-feira um especialista legal.
Rick Shera, da firma Lowndes Jordan, disse à Radio New Zealand que é "o primeiro caso de extradição por transgressão dos direitos de propriedade intelectual na Nova Zelândia", e, além disso, se trata de um caso complexo "muito raro no resto do mundo".
Schmitz, mais conhecido como Kim Dotcom, foi detido no fim da semana passada junto a outros três executivos do Megaupload na cidade neozelandesa de Auckland, durante uma extensa operação internacional coordenada pelo FBI.

Nenhum comentário: