sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Júri do caso Ceci Cunha terá transmissão pela web



Júri do caso Ceci Cunha terá transmissão pela webFoto: MARCO ANTONIO/AGÊNCIA ESTADO

ÀS 9H DA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA, CINCO PESSOAS ACUSADAS PELA MORTE DA DEPUTADA FEDERAL E DE TRÊS FAMILIARES SERÃO JULGADAS PELA JUSTIÇA FEDERAL EM ALAGOAS

13 de Janeiro de 2012 às 11:54
Fernando Porfírio _247 – O júri do caso Ceci Cunha terá transmissão ao vivo, pela Internet, a partir das 9h de segunda-feira (16/1). A informação é da assessoria do CNJ. Cinco pessoas serão julgadas pela Justiça Federal em Alagoas. Elas são acusadas pela morte da deputada federal Ceci Cunha e de três familiares da parlamentar. O crime ocorreu há 13 anos.
Ceci Cunha foi assassinada a tiros em dezembro de 1998, horas depois de ser diplomada deputada federal por Alagoas. Os outros mortos foram o seu marido, Juvenal Cunha; o cunhado, Iran Carlos Maranhão; e a mãe de Iran, Ítala Maranhão. No momento do crime, as vítimas preparavam uma comemoração na casa de Iran, no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió (AL).
Investigações levaram o Ministério Público Federal (MPF) a denunciar, como mandante do assassinato, Pedro Talvane Luís Gama de Albuquerque Neto. Ele era suplente de Ceci Cunha e, com a morte da parlamentar, assumiu em seu lugar o mandato de deputado federal. Por seu envolvimento no crime, foi cassado pela Câmara dos Deputados em 1999.
Como executores do assassinato, o MPF denunciou assessores e seguranças de Talvane. São eles Jadielson Barbosa da Silva, Alécio César Alves Vasco, José Alexandre dos Santos e Mendonça Medeiros da Silva. Todos os cinco réus começam a ser julgados na segunda-feira

Nenhum comentário: