Foto: Divulgação
COM A TRANQUILIDADE DA CASA NOVA, QUE SERÁ A BAND, HUMORISTAS JÁ CONSULTAM ADVOGADOS PARA RECUPERAR PERDAS E DANOS CAUSADOS PELA EMISSORA DE AMÍLCARE DALLEVO, QUE ATRASAVA SALÁRIOS DESDE AGOSTO; DONO DA TV CONSTRÓI A MAIOR CASA DO BRASIL; ARTISTAS ENFRENTAVAM SÉRIAS DIFICULDADES FINANCEIRAS
247 – O pessoal do Programa Pânico prepara, em conjunto, contra a RedeTV!, a maior ação trabalhista, por assédio moral e perdas e danos, da história da televisão brasileira.
Agora que acertaram a ida para a TV Bandeirantes, os humoristas já se sentem seguros para ajuizar a ação sem sofrer represálias. Segundo apurou o 247, o grupo de humoristas já se consultou com o advogado Joseval Peixoto, apresentador do Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan. Joseval montou sua banca de advocacia em 1970, depois que narrou a Copa do México pela Jovem Pan. Apesar de trabalhar na area criminal, Joseval teve mestres como essa época conviveu com feras de outras áreas como Waldir Troncoso Peres e Raimundo Paschoal Barbosa. Joseval é formado em direito pela USP, na turma de 1965, do Largo São Francisco.
O pessoal do Pânico já coleta provas materiais para sustentar as perdas e danos gerados pelos atrasos de salário na RedeTV! Os atrasos são os seguintes: em agosto de 2011 a RedeTV! só pagou aos humoristas metade do salário daquele mês. O resto do salário de agosto só foi pago em dezembro. Os demais meses, até a semana passada, jamais foram desembolsados pela RedeTV! Para você ter uma ideia da situação: o humorista Carioca, que faz entre outros o personagem Jo Suado, começou a cogitar a ideia de levar os dois filhos para a escolar pública; o outro humorista, Bola, teve de vender seu carro mês passado.
Os problemas financeiros da emissora já causaram o desligamento do contrato de Tutinha, dono do formato e da Jovem Pan.Na RedeTV!, as produções de programas que dependem de convidados de fora de São Paulo não têm verba para pagar as despesas de passagem e hospedagem.
A reclamação sobre os atrasos causou a súbita e arbitrária demissão, em dezembro, da jornalista e até então âncora do Rede TV! News, Rita Lisauskas. Ela parou de apresentar o noticiário depois de publicar uma comentário em sua página pessoal do Facebook (leia mais). "Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais e mães de família, profissionais sérios, sem dinheiro em plena época de Natal", disse a jornalista após a demissão.
Nas equipes de outros programas, a situação não é mais animadora. A reclamação sobre os atrasos causou a súbita e arbitrária demissão, em dezembro, da jornalista e âncora do Rede TV! News, Rita Lisauskas. Ela parou de apresentar o noticiário depois de publicar uma comentário em sua página pessoal do Facebook. "Estou com a consciência tranquila. Eu não podia sentar naquela bancada e fingir que nada estava acontecendo à minha volta. Pais e mães de família, profissionais sérios, sem dinheiro em plena época de Natal", disse a jornalista após a demissão.
O irônico da enrolada história recente da emissora é a construção daquela que será a maior casa do Brasil por parte do empresário Amilcare Dallevo, acionista majoritário da RedeTV!. O imóvel, em fase de finalização, terá 17 mil metros quadrados de área construída – medida superior à de dois campos de futebol. Segundo o depoimento de funcionários envolvidos na construção do casarão, seus números são superlativos: duas piscinas, uma interna, aquecida, e outra na área externa; 18 quartos e 14 banheiros, e um cinema com capacidade para 50 pessoas. O imóvel possui dois helipontos — um deles, de caráter bem íntimo, está ligado à suíte do casal.
Para se ter uma ideia, a futura residência do empresário é do tamanho do Estádio do Morumbi e, se a família não crescer, a mansão será ocupada apenas pelo casal, pela sua filha que está à caminho, e pelo seus três cachorros: dois pastores alemães e um yorkshire chamado Smart.
Nenhum comentário:
Postar um comentário