domingo, 25 de março de 2012

Morre cantor sertanejo João Mineiro



Morre cantor sertanejo João MineiroFoto: Divulgação

MÚSICO SOFREU PARADA CARDIORESPIRATÓRIA NA NOITE DE SÁBADO, AOS 76 ANOS

25 de Março de 2012 às 16:30
247 - O cantor sertanejo João Sant'Ângelo, mais conhecido como João Mineiro, morreu na noite deste sábado (24), aos 76 anos, na cidade de Jundiaí (SP), depois de sofrer uma parada cardiorespiratória. O corpo era velado neste domingo no Velório Municipal Adamastor Fernandes e, segundo a assessoria do cantor, seria levado até Andradas, no sul de Minas Gerais, cidade natal do cantor, onde também será velado na Câmara Municipal. O enterro está previsto para a tarde de segunda-feira.
João Mineiro teve dez filhos, oito do primeiro casamento com Eugênia Sant’Ângelo. A mais famosa é a cantora Celina Sant’Ângelo, que formou a dupla "As Marcianas" nos anos 1980. João Mineiro morava em Campo Limpo Paulista (SP) e estava casado havia 15 anos com Luciana Aparecida da Silva, com quem teve duas filhas.
O cantor ficou conhecido com a dupla João Mineiro e Marciano. Mas, nos últimos 20 anos, João Mineiro formava dupla com outro cantor sertanejo, Mariano. Em quase 40 anos de carreira, foram mais de 20 milhões de discos vendidos, com sucessos como "Viola está chorando", "Seu amor ainda é tudo" e "Ainda ontem chorei de saudade".
"Perdemos um dos mais carismáticos cantores sertanejos do Brasil. Seu nome será eternamente lembrado pelos amantes da música caipira", disse Mariano. O cantor disse que eles faziam quase 20 shows por mês e tinham apresentações marcadas até junho.
João Mineiro tinha diabetes e, havia seis meses, tinha sido submetido a uma angioplastia.
Segundo boletim médico divulgado no domingo pelo Hospital Paulo Sacramento, de Jundiaí, João Mineiro passou por atendimento no pronto socorro de Campo Limpo Paulista e foi transferido para a UTI na última quarta-feira com desconforto respiratório. O quadro de saúde piorou e foi necessária uma cirurgia para a retirada da vesícula biliar, devido a uma infecção. Na sexta-feira, o cantor voltou para a UTI, onde teve um choque séptico. Ele passou a respirar com ajuda de aparelhos e recebeu medicação para manter a pressão arterial estável. Na noite de sábado, sofreu parada cardiorespiratória, vindo a falecer às 22h50.

Nenhum comentário: