quinta-feira, 1 de março de 2012

Rio, você foi feito pra mim!



Rio, você foi feito pra mim!Foto: WILTON JUNIOR/AGÊNCIA ESTADO

FESTA AO ESTILO E GOSTO CARIOCAS COMEMORA ANIVERSÁRIO DA CIDADE; BOLO DE 44,7 METROS FOI CORTADO PELO PREFEITO EDUARDO PAES E O ARCEBISPO DOM ORNANI TEMPESTA, NO FINAL DA TARDE; MAIS DE MIL PESSOAS DE ESCREVERAM MENSAGENS DE AMOR À QUATROCENTONA EM CARTÕES GIGANTES; SHOWS DURANTE TODO O DIA EM DIVERSOS BAIRROS DERAM O TOM DA REVERÊNCIA DE MORADORES, VISITANTES E TURISTAS; CIDADE SE RENOVA E PROMETE FICAR AINDA MAIS BELA PARA JOGOS ESPORTIVOS EM 2014 E 2016

02 de Março de 2012 às 00:05
Rio_247 - Durante todo o dia a cidade do Rio de Janeiro recebeu homenagens e declarações de amor. Programação intensa, bem ao gosto e estilo cariocas, a paisagem, a história e o renascimento do município, deram o tom das comemorações dos 447 anos da Cidade Maravilhosa. Ao som do "Parabéns à você", o prefeito Eduardo Paes, e o arcebispo do Rio, Dom Ornani Tempesta, cortaram o primeiro pedaço do bolo de 44,7 metros no Largo da Carioca, no final do dia, tocado pela tradicional Orquestra Bianchini.
Logo pela manhã, missa foi rezada aos pés da estátua do Cristo. Em seguida, uma procissão avançou pelas ruas do Centro. Ao mesmo tempo, músicos tocavam em homenagem ao Rio na orla do Leblon, Ipanema e Copacabana - cenários de músicas famosas no mundo todo. Cartões gigantes, que medem 3 metros de altura por 4 metros de largura, registraram o amor de moradores, visitantes e turistas. As quase mil mensagens ficarão expostas por 15 dias na estação da Central do Brasil, segundo a organização "Rio eu amo, eu cuido". "Queremos o envolvimento de todos para cuidar da cidade, e não importa de onde a pessoa veio. Ser carioca é um estado de espírito", disse à Agência Estado, a publicitária Camila Rabelo, de 27 anos, autora da ideia do painel.
Um baile popular, com direito a orquestra e animação infantil, animou adultos e crianças, também no Largo da Carioca, ppromivido pela Associação Amigos da Carioca e Adjascências (Sarca).
A imagem de um pôr-do-sol encantador foi a deixa para o show na Quinta da Boa Vista que levou milhares de pessoas a encerrar o dia da musa fluminense.
Com a promessa de ficar ainda mais bela nos próximos anos para receber os Jogos Olímpicos, em 2014, e a Copa do Mundo, em 2016, a cidade vai ter que enfrentar problemas no sistema de saúde, continuar lutando para manter o espaço conquistado pelas UPPs, fiscalizar os serviços públicos concedidos de gás, energia elétrica, transportes; manter os royalties do petróleo vai ser outro embate para conseguir pagar estas contas.

Nenhum comentário: