domingo, 18 de março de 2012

Sem elementos para julgar, Luciano Huck sai em defesa do filho de Eike



Sem elementos para julgar, Luciano Huck sai em defesa do filho de EikeFoto: Divulgação

"FATALIDADE. NÃO TINHA BEBIDO E PRESTOU SOCORRO", TUITOU O APRESENTADOR. BOM, MAS E SE THOR ESTIVESSE ACIMA DA VELOCIDADE PERMITIDA? E SE TIVER PEGO O CICLISTA NO ACOSTAMENTO?

18 de Março de 2012 às 20:27
247 - O apresentador Luciano Huck é um dos representantes do poder no Brasil. Garoto propaganda de diversas marcas, o "bom moço" da Rede Globo sempre emprestará seu prestígio ao poder. Com Eike Batista, não poderia ser diferente. Ele acaba de postar no Twitter que o acidente envolvendo Thor Batista, filho do bilionário, e o ciclista Wanderson Pereira dos Santos foi uma "fatalidade". Isso porque Thor não teria bebido e também prestado socorro.
Huck, evidentemente, não estava lá para julgar. Não viu o que aconteceu. Não testemunhou o atropelamento. Portanto, não tem elementos para assegurar que foi uma fatalidade. Eis algumas questões que o representante do bom-mocismo ignora:
- e se o carro, que não foi periciado, estivesse acima da velocidade permitida?
- e se o ciclista tiver sido atropelado no acostamento, como afirma uma testemunha?
- fosse outro o motorista, seria liberado antes de ir à delegacia?
Para julgar, Huck, seja para condenar ou inocentar, é preciso antes ter informações. Afinal, do outro lado, também havia uma pessoa. Não um bilionário, mas um brasileiro comum, como muitos daqueles que são ajudados nos seus programas e que ajudam a alimentar sua fama de bom rapaz.

Nenhum comentário: